Svitolina vai voltar ao top 10 pela primeira vez desde que foi mãe
O desempenho em Melbourne abre ainda a porta a uma subida adicional: se conquistar o título, Svitolina será número oito do mundo; caso chegue à final, subirá ao nono lugar.
O desempenho em Melbourne abre ainda a porta a uma subida adicional: se conquistar o título, Svitolina será número oito do mundo; caso chegue à final, subirá ao nono lugar.
Nas meias-finais, Svitolina reencontra Aryna Sabalenka, duas vezes campeã, número um do Mundo e tal como ela ainda só ganhou em 2026 (10-0).
Svitolina vai defrontar a norte-americana Coco Gauff nos ‘quartos’ de terça-feira. A norte-americana comanda o confronto direto por 2-1.
Elina Svitolina ultrapassou Diana Shnaider para se apurar para os oitavos-de-final do Australian Open.
Sete encontros, sete vitórias. É esse o registo tanto de Aryna Sabalenka e Elina Svitolina na temporada de 2026.
A ucraniana de 23 anos perdeu diante da francesa Elsa Jacquemot, número 58 do Mundo, por 6-7(4), 7-6(4) e 7-6(10-7),
A tenista do leste da Europa imita o seu marido Gael Monfils, que em 2025 venceu este mesmo torneio na versão ATP.
Elina Svitolina garantiu o lugar na final do WTA 250 de Auckland, onde agora vai discutir o título com a chinesa Xinyu Wang.
Também para as meias-finais mas de forma bem mais tranquila apurou-se a filipina Alexandra Eala.
A ucraniana de 31 anos teve de trabalhar duro para derrotar a britânica Katie Boulter, atualmente caída para fora do top 100 mundial
Elina Svitolina encerrou a temporada de 2025 mais cedo para recuperar física e mentalmente e agora começou 2026 em grande forma.
Gael Monfils prepara-se para entrar na última temporada enquanto profissional mas não é por isso que perde a boa disposição e a muito se deve Elina Svitolina, a sua mulher.
Beatriz Haddad Maia e Elina Svitolina preferem focar-se na recuperação mental e física para depois atacarem a nova temporada de 2026.
Nem Elina Svitolina nem Beatriz Haddad Maia voltarão a pisar um court de ténis até 2026.
Jasmine Paolini esteve a perder por 6-3 e 4-2, mas virou contra Elina Svitolina e empatou as meias-finais da Billie Jean King Cup.
A Ucrânia garantiu este fim de semana a vitória sobre Espanha por 2-0 na eliminatória da Billie Jean King Cup 2025.
Marta Kostyuk e Elina Svitolina venceram os respetivos compromissos de singulares e levam a Ucrânia para as ‘meias’ da Billie Jean King Cup.
Karolina Muchova, número 13 mundial, qualificou-se para a segunda ronda do US Open após resistir a uma inspirada Venus Williams durante dois sets.
Elina Svitolina foi eliminada por Naomi Osaka e recebeu uma série de mensagens inaceitáveis nas redes sociais, algo que denunciou.
Nos quartos-de-final, Osaka, ainda 49.ª do ranking mundial (vai subir pelo menos 20 lugares), derrotou facilmente a ucraniana Elina Svitolina.
Nos quartos-de-final, Svitolina vai reencontrar a japonesa Naomi Osaka, ex-líder mundial e atual 49.ª. Será o oitavo encontro entre as duas