
Eis o novo top 10 ATP, com novo recorde para Shelton
Ben Shelton, número dois dos Estados Unidos, subiu ao oitavo posto, um novo máximo de carreira aos 22 anos.
Ben Shelton, número dois dos Estados Unidos, subiu ao oitavo posto, um novo máximo de carreira aos 22 anos.
Ben Shelton ficou pelo caminho nos quartos-de-final de Wimbledon, ao perder com o número um do Mundo, Jannik Sinner, em três sets.
Nos quartos-de-final, Shelton aguarda agora por quem vencer o encontro entre o italiano Jannik Sinner, número um do Mundo, e o búlgaro Grigor Dimitrov.
Ben Shelton só precisou de jogar cinco pontos para completar o seu encontro rumo à terceira ronda de Wimbledon, enquanto Gael Monfils caiu no quinto set.
No meio da debandada de favoritos, Jack Draper, Ben Shelton, Jakub Mensik ou Grigor Dimitrov justificaram o favoritismo em Wimbledon.
Ben Shelton é a principal figura do ATP 250 de Maiorca, um dos últimos torneios de preparação em relva a caminho de Wimbledon.
Ben Shelton competiu pela primeira vez na condição de top 10 mundial, mas foi surpreendido por Arthur Rinderknech no ATP 500 do Queen’s Club.
Nas meias-finais de sábado, Shelton vai reencontrar o alemão Alexander Zverev (3.º), que lidera o confronto direto frente ao norte-americano por 2-0.
Ben Shelton somou um bom triunfo diante de Pierre-Hugues Herbert em Estugarda e está virtualmente a entrar no top 10 neste momento.
Ben Shelton deu muita luta a Carlos Alcaraz e só acabou por lamentar o que aconteceu na reta final do primeiro set em Roland Garros.
Carlos Alcaraz prossegue a defesa do título em Roland Garros, ao garantir o acesso aos quartos-de-final pela quarta edição consecutiva.
O árbitro deu ponto para Carlos Alcaraz num vólei louco, mas o espanhol fez ‘mea culpa’ e ofereceu de imediato o ponto a Ben Shelton.
Ben Shelton é o próximo adversário de Carlos Alcaraz em Roland Garros e afirma que o seu ténis está cada vez melhor em terra batida.
Ben Shelton assinou uma excelente exibição para dominar Matteo Gigante e apurar-se para a quarta ronda de Roland Garros pela primeira vez.
Shelton aguarda na terceira ronda pelo vencedor do embate entre Stefanos Tsitsipas e Matteo Gigante.
Ben Shelton sabia que tinha um duro desafio pela frente e precisou de suar muito para ultrapassar Lorenzo Sonego em Roland Garros.
Em sentido inverso, Ben Shelton, número 13 do Mundo, foi eliminado de forma clara e dura na segunda ronda pelo espanhol Jaume Munar, 66.º ATP, por claros 6-2 e 6-1.
O norte-americano tem atualmente na sua equipa técnica o português Duarte Vale, um dos seus melhores amigos e com quem jogou nos tempos da universidade.
Os dois treinaram na manhã de sábado no Jamor e voltarão a subir ao Centralito no domingo, antes de viajarem para a capital italiana ao final do dia.
Na terceira ronda, Fritz encara o francês Benjamin Bonzi e Shelton mede forças com o checo Jakub Mensik, num duelo que promete muito.
Ben Shelton vai disputar o encontro mais importante da carreira em terra batida após apurar-se para a final do ATP 500 de Munique.