Nishikori volta a ganhar em Xangai seis anos depois e Shang marca duelo… com Alcaraz
Kei Nishikori, de 34 anos, continua a recuperar no ranking depois de vários anos afastado do circuito e esta quarta-feira voltou a Xangai com um bom triunfo.
Kei Nishikori, de 34 anos, continua a recuperar no ranking depois de vários anos afastado do circuito e esta quarta-feira voltou a Xangai com um bom triunfo.
Shang, que vai juntar-se a Zhang no top 50 ATP — segundo chinês da história –, torna-se também no segundo tenista chinês de sempre a vencer um torneio ATP
Juncheng Shang é apenas o segundo chinês a disputar a final de um torneio ATP, com Lorenzo Musetti a ser o adversário em Chengdu.
Nos quartos-de-final de domingo, Zhang (48.º ATP) derrotou o espanhol Carballes (55.º) por 6-3 e 6-3, ao passo que Bu (124.º) impôs-se ao cazaque Kukushkin.
Em Hangzhou, a principal história foi Wong, que aos 20 anos se tornou no primeiro tenista de Hong Kong desde 1972 (!) a ganhar um encontro ATP.
Juncheng Shang não gostou da atitude de Alejandro Davidovich num momento decisivo do primeiro set em Madrid e deixou-o bem claro.
Carlos Alcaraz prepara-se para defrontar Jerry Shang, um tenista que garante que já ia acompanhando, na terceira ronda do Australian Open.
Jerry Shang colocou um ponto final no sonho de Sumit Nagal e vai medir forças com Carlos Alcaraz na luta por uma vaga nos ‘oitavos’ do Australian Open.
Jerry Shang, de apenas 18 anos, somou a maior vitória da sua ainda curta carreira para carimbar o acesso às meias-finais em Hong Kong.
Juncheng Shang alcançou duas reviravoltas brutais em Hong Kong para se apurar para os primeiros quartos-de-final da sua carreira.
Hamad Medjedovic é um nome que tem de surgir neste grupo depois de conquistar as Next Gen ATP Finals, mas há mais talento para acompanhar.
Mackenzie McDonald viu Juncheng Shang diminuído fisicamente no final do encontro e proporcionou um momento bem-disposto e com fair play.
Ben Shelton foi eiminado por Juncheng Shang na primeira ronda do ATP 500 de Washington, mas protagonizou um momento de boa disposição.
Juncheng Shang teve de lidar com uma monoclueose, mas agora vai acumulando bons resultados e já entrou bem em Washington.
Menos sorte e sucesso teve outro norte-americano: Ben Shelton, de 20 anos e 41.º ATP, caiu na primeira ronda diante jovem e ultra-talentoso chinês Shang.
A última ‘geração’ a estrear-se a este nível tinha sido a 2003 com, claro, Carlos Alcaraz a ser o pioneiro, no Australian Open 2021.
Na segunda ronda, Shang espera pelo vencedor do encontro entre o norte-americano Frances Tiafoe e o alemão Daniel Altmaier.
Jovem chinês, que está a ser treinado por Marcelo Rios, brilhou para conseguir algo inédito no torneio de Lexington, nos Estados Unidos.
Tem sido recorrente ver tenistas a sofrerem com o calor e a humidade nos Estados Unidos neste verão, mas desta feita foi um apanha-bolas quem se sentiu mal. Tudo aconteceu…
Shang disputará assim em Indian Wells o segundo quadro principal ATP da carreira, depois de ter perdido na 1.ª ronda do Rio Open, para o qual foi convidado.