
Frederico Silva brilha rumo à segunda ronda no Porto
Na segunda ronda aguarda pelo vencedor do encontro entre o tunisino Moez Echargui e o uzbeque Khumoyun Sultanov.
Na segunda ronda aguarda pelo vencedor do encontro entre o tunisino Moez Echargui e o uzbeque Khumoyun Sultanov.
Gastão Elias viu a série de cinco vitórias chegar ao fim no Porto, enquanto Pedro Araújo também não resistiu na primeira ronda.
O lisboeta, número 1257 ATP, derrotou na ronda de acesso ao quadro o italiano Lucas Potenza (519.º e seu carrasco na semana passada), por 6-4, 1-6 e 6-4,
Diogo Marques e Tiago Silva venceram pela primeira vez na carreira no circuito Challenger, enquanto Tiago Torres também avançou.
Gastão Elias está qualificado para a final do ITF M25 do Porto depois de nem sequer ter precisado de entrar em court devido à desistência do seu adversário.
Gastão Elias garantiu as quintas meias-finais da temporada em torneios ITF, ao somar mais um triunfo esclarecedor no Porto.
Esta jornada viu ainda Marques (930.º e semifinalista em 2024) perder na 2.ª ronda diante do francês Poullain (387.º), por 6-4 e 7-6(5), num duelo equilibrado.
Torres foi o primeiro a avançar nesta “quarta-feira gorda”, beneficiando da desistência do francês Dan Added (327.º) quando já liderava por 2-6, 6-0 e 2-0.
João Domingues abdicou da defesa do título do ITF M25 do Porto (vai perder 25 pontos e cair para fora do top 750), mas cinco portugueses conseguiram sobreviver ao qualifying
Tereza Valentova, checa de apenas 18 anos, vai ficar à porta do top 100 depois de ter conquistado o WTA 125 do Porto, no Complexo Desportivo do Monte Aventino.
Angelina Voloshchuk somou mais um grande triunfo, ao brilhar frente a Hina Inoue para garantir a estreia nos ‘quartos’ do WTA 125 do Porto.
A prova portuguesa tem agora em singulares somente a participação de Angelina Voloshchuk, que disputa na quinta-feira o seu encontro da segunda ronda.
Angelina Voloshchuk, jovem de apenas 18 anos, viveu esta terça-feira um momento muito especial ao triunfar pela primeira vez num WTA 125.
Matilde Jorge (257.ª WTA) garantiu a primeira vitória portuguesa no WTA 125 Eupago Porto Open ao derrotar a francesa Carole Monnet
O Eupago Porto Open marca o regresso de uma prova WTA (ainda que 125) à cidade do Porto pela primeira vez desde 2002, novamente no Monte Aventino.
Francisca Jorge e Matilde Jorge estiveram entre a espada e a parede mas resistiram para conquistarem no Porto o 20.º título juntas.
Angelina Voloshchuk cedeu diante de Victoria Mboko, tenista que já tem quatro títulos esta temporada, nos oitavos-de-final do ITF W75 do Porto.
Matilde Jorge é a segunda portuguesa nos oitavos-de-final do ITF W75 do Porto, depois de somar um grande triunfo no Monte Aventino.
Francisca Jorge e Matilde Jorge não deram hipóteses e dominaram a final do ITF W50 do Porto para conquistarem mais um troféu juntas.
Pela segunda semana seguida, Matilde Jorge perdeu nos quartos-de-final de um ITF W50 no Porto, desta feita ao ceder diante de uma norte-americana.
Francisca Jorge não se conseguiu juntar à irmã Matilde Jorge e à jovem Analu Freitas na segunda ronda do ITF W50 do Porto.