Jaime Faria cai na 2.ª ronda no Porto após batalha incrível
O torneio fica sem portugueses, uma vez que Henrique Rocha havia sido igualmente eliminado horas antes.
O torneio fica sem portugueses, uma vez que Henrique Rocha havia sido igualmente eliminado horas antes.
O maiato de 20 anos, já campeão de um torneio Challenger em Portugal esta temporada, não resistiu ao alemão Daniel Masur, 294.º ATP.
Holmgren venceu pela segunda vez em três semanas um torneio do circuito secundário e despediu-se de Portugal com o título mais importante da carreira.
Em prova segue agora somente Jaime Faria, o único português nos quartos-de-final de singulares no Monte Aventino.
Para além de Faria, também Henrique Rocha continua no quadro de singulares, mas joga somente essa fase da prova na quinta-feira.
O lisboeta de 20 anos derrotou na primeira ronda da prova o húngaro Zsombor Piros, 209.º ATP e que no passado já ganhou um título Challenger 125 em Portugal.
Não têm sido tempos fáceis para João Domingues mas este domingo o português viveu um grande momento ao conquistar o primeiro título em mais de dois anos.
Na final e com a garantia de um campeão português, Rocha vai defrontar o vencedor da segunda meia-final entre João Domingues e Pedro Araújo
Diogo Marques e Francisco Rocha celebraram triunfos inéditos nas respetivas carreiras para se apurarem para as meias-finais do ITF M25 do Porto.
Nos quartos-de-final, Domingues derrotou o mais cotado francês Lucas Poullain, 385.º colocado do ranking mundial, por 6-2 e 6-3, em 1h54 de duelo.
Prata aguarda nos quartos-de-final pelo vencedor do encontro entre o seu compatriota Pedro Araújo e o mexicano Alan Magadan, que se defrontam mais logo.
O tenista orientado por Frederico Marques ainda esteve a perder por 5-7 e 1-2, mas a partir desse momento impôs a sua superioridade.
Frederico Silva manteve o embalo trazido do título em Castelo Branco, mas precisou de três horas para ultrapassar a primeira ronda no Porto.
Com a vitória desta terça-feira, Vasco Prata conquistou pela terceira vez um ponto para o ranking ATP.
Luís Montenegro, primeiro-ministro, e o FC Porto, clube que Borges apoia, também deixaram as suas mensagens!
O francês lidera a lista de inscritos para um torneio que contará ainda com outro francês que já passou pelo top 10 — Pouille — e com muitas jovens estrelas.
O jovem tenista ia disputar a José Vilela Cup, prova do circuito internacional de juniores que já arrancou no Porto.
Francisca Jorge é a única resistente no quadro de singulares do ITF W75 do Porto, depois de Matilde Jorge, Lena Couto e Elizabet Hamaliy terem perdido.
Francisca Jorge perdeu duelo equilibrado com campeã da semana passada, mas já sabe que vai ser a sexta portuguesa no top 200.
Nas meias-finais de sábado, Kika tem encontro marcado com a espanhola Jessica Bouzas , que na semana passada a derrotou na primeira ronda do W75.
Francisca Jorge não deu hipóteses na segunda ronda do ITF W50 do Porto e arrasou a caminho dos primeiros quartos-de-final da temporada.