Francisco Rocha bate Oliveira e duelo (quente) de 3h40; Marques e Torres também avançam no Porto
Gonçalo Marques perdeu na primeira ronda, ao passo que Frederico Silva, João Domingues, João Graça e Pedro Araújo ainda jogam esta quarta-feira.
Gonçalo Marques perdeu na primeira ronda, ao passo que Frederico Silva, João Domingues, João Graça e Pedro Araújo ainda jogam esta quarta-feira.
O tenista de 28 anos caiu perante o seu amigo australiano Bernard Tomic, antigo top 20 ATP e atualmente caído para o 284.º posto ATP, por 7-6(4) e 6-2
Na segunda ronda, Oliveira vai defrontar o vencedor do encontro entre o wildcard local Daniel Dutra Silva e o ex-top 100 italiano Gianluca Mager.
Oliveira vai continuar por aquela zona do Mundo a jogar Challengers. Na próxima semana compete em São Leopoldo, no Brasil.
Oliveira segue na próxima semana para mais um Challenger na América do Sul, desta feita em Assunção.
A defender 25 pontos esta semana, o tenista que reside no Algarve vai perder 13 e cair para fora dos 220 primeiros da hierarquia mundial.
Oliveira está inscrito em dois Challengers na Austrália no início de fevereiro, mas ainda não é certo que compita nesses dois eventos.
Na segunda ronda, Oliveira tem encontro marcado com Denis Novak, ex-top 100 mundial e atual 213.º ATP, num duelo que promete ser interessante.
A comitiva portuguesa no Australian Open fica assim reduzida a dois jogadores: Nuno Borges (quadros principais de singulares e pares) e Francisco Cabral.
Este fortíssimo qualifying conta com várias caras conhecidas do circuito como Diego Schwartzman, David Goffin e Benoit Paire.
Gonçalo Oliveira, número dois nacional depois de uma época em que venceu 92 encontros, esteve à conversa connosco e não deixou nada por dizer.
O tenista de 28 anos, que venceu 92 encontros no circuito profissional em 2023, derrotou nas meias-finais o argentino Roman Andres Burruchaga
Gonçalo Oliveira ficou pelo caminho esta sexta-feira nos quartos-de-final do ITF M25 de Brisbane, onde ia em busca de um 10.º título na temporada. O portuense de 28 anos, número…
Bem mais perto, no ITF M15 de Alcala (Espanha), Duarte Vale (580.º ATP) também passou aos quartos-de-final.
Oliveira defronta na segunda ronda mais um tenista da casa, o qualifier australiano Matt Hulme, número 1966 ATP.
Esta foi a 10.ª final da temporada para Oliveira, que mantém assim os seus oito títulos em 2023: seis ITF M25 e dois ITF M15.
Na final de domingo, Oliveira encara o norte-americano Andre Ilagan, número 814.º ATP.
Nos ‘quartos’ de quinta-feira, Oliveira defronta o jovem suíço Matteo Lavizzari, 1555.º ATP.
Marca duelo na segunda ronda com o vencedor do encontro entre Thantub Suksumrarn (1367.º) e o chinês Pengyu Lu (1555.º).
Menos sucesso teve Oliveira e mais um ITF no Kuwait. O português, 239.º ATP e finalista do torneio da semana passada, caiu desta feita na primeira ronda.
O tenista de 28 anos, primeiro cabeça-de-série de uma prova onde é o único top 500 presente, derrotou na segunda ronda o alemão Paul Woerner.