Pedro Araújo alcança uma das melhores vitórias da carreira em Oeiras e garante top 400
O jogador treinado por Frederico Marques, que ainda ocupa esta semana o 419.º posto do ranking mundial mas que tem garantida a entrada no top 400.
O jogador treinado por Frederico Marques, que ainda ocupa esta semana o 419.º posto do ranking mundial mas que tem garantida a entrada no top 400.
Há mais ténis na próxima semana no Estádio Nacional, com o Indoor Oeiras Open 3, cujo qualifying arranca já esta segunda-feira.
Frederico Silva regressa à competição na próxima semana no Indoor Oeiras Open 3, nos mesmos courts cobertos do Jamor.
Frederico Silva, de 29 anos, é assim o único português em prova à entrada dos quartos-de-final.
Gastão tem ainda mais uma semana de torneios em Oeiras para tentar subir um pouco mais no ranking e evitar o cada vez mais inevitável regresso aos torneios ITF no próximo mês.
Nos ‘oitavos’, Silva tem encontro marcado com Henrique Rocha, 174.º ATP, de 20 anos, num embate que garante um português nos quartos-de-final da prova.
Pelo caminho ficou Tiago Pereira, 516.º ATP. O algarvio, que tinha passado o qualifying, cedeu diante do também qualifier turco Ergi Kirkin
Pedro Araújo bateu o experiente Gianluca Mager para se tornar no primeiro português na segunda ronda do Indoor Oeiras Open II.
Tiago Pereira somou mais uma tremenda vitória nos campos cobertos do Jamor, agora para garantir um lugar no quadro principal.
Para além de Rocha, que é cabeça-de-série, Gastão Elias, Frederico Silva e Pedro Araújo tiveram wild card para o quadro principal do torneio.
Frederico Silva e Pedro Araújo aguardam por qualifierse até poderão iniciar a nova época contra dois destes compatriotas caso o desfecho da fase de qualificação seja favorável à comitiva portuguesa.
Depois de quase dois anos afastado do circuito devido a uma grave lesão no joelho, Marin Cilic voltou em grande na reta final de 2024.
Foi conhecida esta terça-feira a lista de inscritos para o terceiro Challenger consecutivo que vai ser disputado durante o mês de janeiro na nave coberta do Jamor.
Este torneio tem arranque de quadro principal somente na terça-feira, dia 14, precisamente para permitir que quem perca na Austrália chegue a tempo.
Em 2024, a Federação Portuguesa de Ténis organizou 9 Challengers, mas esse número pode subir em 2025.
Recorde-se que os courts cobertos do Jamor receberão depois mais um Challenger (100) na semana seguinte, mas ainda não é conhecida a lista
Jaime Faria, de 20 anos, conquistou este domingo o seu primeiro título Challenger e logo no Oeiras Open 4, no complexo de ténis do Jamor.
Faria torna-se no 15.º português a chegar a uma final Challenger, dois meses depois de o seu amigo e parceiro de treinos Henrique Rocha ter feito o mesmo.
Nas ‘meias’, que se jogam ainda esta sexta-feira, os portugueses vão defrontar os indianos Anirudh Chandrasekar e Arjun Kadhe, primeiros cabeças de série.
João Domingues e Pedro Araújo qualificaram-se esta quarta-feira para os quartos-de-final do Oeiras Open 4.
Provavelmente motivado pela confirmação de ontem de que vai jogar um Slam pela primeira vez, o tenista de 20 anos dominou completamente Gustavo Heide.