Faria vira final inesquecível e conquista primeiro Challenger no Oeiras Open 4
Jaime Faria, de 20 anos, conquistou este domingo o seu primeiro título Challenger e logo no Oeiras Open 4, no complexo de ténis do Jamor.
Jaime Faria, de 20 anos, conquistou este domingo o seu primeiro título Challenger e logo no Oeiras Open 4, no complexo de ténis do Jamor.
Faria torna-se no 15.º português a chegar a uma final Challenger, dois meses depois de o seu amigo e parceiro de treinos Henrique Rocha ter feito o mesmo.
Nas ‘meias’, que se jogam ainda esta sexta-feira, os portugueses vão defrontar os indianos Anirudh Chandrasekar e Arjun Kadhe, primeiros cabeças de série.
João Domingues e Pedro Araújo qualificaram-se esta quarta-feira para os quartos-de-final do Oeiras Open 4.
Provavelmente motivado pela confirmação de ontem de que vai jogar um Slam pela primeira vez, o tenista de 20 anos dominou completamente Gustavo Heide.
Gastão Elias despediu-se do Challenger Oeiras 4 com uma derrota na primeira ronda num palco em que até há menos de um mês não perdia há três anos.
Faria marca encontro na segunda ronda com o vencedor do embate entre o brasileiro Gustavo Heide e o qualifier cazaque Dmitry Popko.
Junta-se no quadro principal a Henrique Rocha, Gastão Elias e Jaime Faria. Duarte Vale tentará juntar-se a eles ainda esta segunda-feira via qualifying.
Frederico Silva e Duarte Vale acabaram por ser os únicos dois portugueses a passarem a primeira ronda do qualifying em Oeiras.
Pelo caminho ficou igualmente o português Francisco Rocha (909.º), eliminado na estreia pelo argentino Ficovich (232.º), por concludentes 6-1 e 6-1.
Francisca Jorge e Matilde Jorge assinaram uma página dourada no ténis português ao alcançarem o maior título na história feminina.
O tenista nascido em Lisboa e que treina atualmente no Centro de Alto Rendimento do Jamor caiu nas meias-finais diante do argentino Francisco Comesana.
Jaime Faria, jovem de 20 anos que ocupa (ainda) o 255.º posto do ranking mundial, escreveu esta sexta-feira mais uma página de sucesso numa temporada de 2024 que tem sido…
Nas meias-finais de sábado, vão defrontar a dupla composta pelas checas Anna Siskova e Miriam Kolodziejova.
O tenista da Lourinhã, de 33 anos, caiu na segunda ronda do Challenger 125 de Oeiras diante do qualifier italiano Samuel Vincent Ruggeri, número 272 ATP.
Nos ‘quartos’, agendados para esta sexta-feira em Oeiras, Kika tem encontro marcado com a norte-americana Bernarda Pera, 82.ª WTA.
Mladenovic, atual 254.ª WTA, vai defrontar na sexta-feira a vencedora do encontro entre a norte-americana Varvara Lepchenko e a austríaca Sinja Kraus.
Matilde Jorge, jovem de 20 anos que ocupa o 556.º posto do ranking WTA, viveu em pleno Centralito do Jamor o momento mais importante da sua carreira
Nos quartos-de-final de sexta-feira, Faria vai defrontar o lituano Villius Gaubas, de 19 anos e número 345 do ranking mundial.
Elias liderava por 6-1 e 1-1 diante do polaco Maks Kasnikowski, de 20 anos e número 245 ATP, quando jovem campeão do Oeiras Indoor Open 1 desistiu
No seu encontro de estreia na prova, Rocha caiu diante do francês Ugo Blanchet, número 192 do ranking mundial.