Kasatkina bate Andreeva, conquista WTA 500 de Ningbo e garante regresso ao top 10 mundial
Daria Kasatkina conquistou este domingo o WTA 500 de Ningbo, naquele que foi o seu oitavo título da carreira, o segundo em 2024.
Daria Kasatkina conquistou este domingo o WTA 500 de Ningbo, naquele que foi o seu oitavo título da carreira, o segundo em 2024.
Está a ser uma semana insólita no WTA de Ningbo com várias desistências e as meias-finais deste sábado são o espelho disso mesmo.
Mirra Andreeva beneficiou da desistência de Barbora Krejcikova no segundo set em Ningbo, enquanto Daria Kasatkina venceu após salvar match points.
Anna Kalinskaya, Barbora Krejcikova e Karolina Muchova justificaram favoritismo rumo aos quartos-de-final do WTA 500 de Ningbo.
Quem também venceu — mas ainda a contar para a primeira ronda — foi a checa Muchova (29.ª), que superou a australiana Gadecki (84.ª), por 6-3 e 7-5.
A má notícia? Esse encontro, agendado para quinta-feira, será diante da checa Karolina Muchova, uma das tenistas em melhor forma da atualidade.
Mirra Andreeva, de 17 anos mas já 19.ª WTA, também entrou bem neste torneio e atropelou Varvara Lepchenko, 161.ª WTA e 20 anos mais velha, por 6-2 e 6-0.
A tenista árabe, que é oitava na WTA Race, abre mais de 500 pontos de vantagem para o nono posto, que é nesta altura ocupado por Maria Sakkari.
Ons Jabeur, número sete mundial, está qualificada para a final do WTA 250 de Ningbo após sobreviver a uma tenista do top 90 mundial.
Ons Jabeur e Petra Kvitova, as duas principais candidatas ao título no WTA 250 de Ningbo, tiveram desfechos totalmente distintos nos quartos de final.
A jornada de quarta-feira ficou ainda marcada pela derrota de Sorana Cirstea, número 26 WTA, às mãos da checa Katerina Siniakova, 90.ª, por 6-3 e 7-5.