Ruud precisa de cinco sets mas sobrevive a Munar no Australian Open
Na segunda ronda, Ruud aguarda pelo vencedor do encontro entre o jovem checo Jakub Mensik e o qualifier georgiano Nikoloz Basilashvili, antigo top 20 mundial.
Na segunda ronda, Ruud aguarda pelo vencedor do encontro entre o jovem checo Jakub Mensik e o qualifier georgiano Nikoloz Basilashvili, antigo top 20 mundial.
Nas meias-finais, Munar (62.º ATP) terá pela frente um francês, mas não aquele que seria de esperar, uma vez que será Muller (67.º ATP).
Nuno Borges não conseguiu aproveitar a oportunidade em Hong Kong e foi eliminado pelo espanhol Jaume Munar no ATP 250 de Hong Kong.
O japonês, a quem faltaram pernas mas que está finalmente sem lesões graves, ruma agora para a Ásia onde vai competir em vários torneios ATP de outono.
Com o regresso cada vez mais próximo, Rafael Nadal vai dando sinais positivos, agora com um grande ponto num treino com Jaume Munar.
Jaume Munar esteve a perder por 5-2 no primeiro parcial e ainda salvou um set point, antes de dar a volta e acabar a arrasar na segunda partida em Gstaad.
Thanasi Kokkinakis e o espanhol Jaume Munar vão reencontrar-se na primeira ronda do grande torneio seguinte da época de terra batida europeia, em Roma.
Jaume Munar derrotou Thanasi Kokkinakis no último encontro masculino da jornada em Madrid, que acabou por ficar marcado… por muito drama.
Momento polémico aconteceu quando Yibing Wu finalizou um encontro com contornos dramáticos diante do espanhol Jaume Munar em Indian Wells.
Número três do Mundo desapontou como primeiro cabeça-de-série no ATP 500 japonês e saiu vergado logo na primeira ronda.
Número um brasileiro não conseguiu evitar que o espanhol alcançasse o seu primeiro triunfo da carreira num encontro na superfície relvada.
Espanhol liderava por 5-3 no tie-break do terceiro set quando ganhou um ponto inacreditável com ajuda fundamental… da tela.
O jovem espanhol espera agora pelo vencedor do encontro entre o argentino Federico Delbonis e o colombiano Daniel Galán.
O italiano acabou por triunfar em dois sets, agudizando uma fase da época menos boa por parte do jovem de Palma de Maiorca.
Na segunda ronda, Munar tem a difícil tarefa de desafiar Stefanos Tsitsipas, recentemente campeão em Monte Carlo.
E esse importante momento para a sua carreira foi logo alcançado às custas da nova coqueluche do ténis espanhol, nas meias-finais: Carlos Alcaraz.
No duelo decisivo, Munar, número 110 do ranking mundial, que no início do dia havia derrotado Tommy Robredo nas meias-finais, derrotou o jovem Musetti.
O maiorquino de 23 anos garante que as comparações ao seu ídolo não o chateiam muito pois sempre se habituou a elas.
Este é o quinto título de carreira no circuito Challenger para Jaume Munar, que não vencia qualquer título desde finais do ano passado.
O tenista maiorquino (112.º ATP) derrotou nas ‘meias’ o italiano Federico Gaio (136.º) por 6-3 e 6-0 e está contente com o seu nível de jogo.
Jaume Munar, jovem espanhol de 23 anos, é o primeiro cabeça-de-série da edição de 2020 do Lisboa Belém Open, no CIF.