
Matilde Jorge vice-campeã no ITF W50 de Bistrita e vai voltar a ser número 1 nacional
Matilde Jorge, número dois portuguesa e 248.ª WTA, perdeu este domingo na final do ITF W50 de Bristina, na Roménia.
Matilde Jorge, número dois portuguesa e 248.ª WTA, perdeu este domingo na final do ITF W50 de Bristina, na Roménia.
Nas meias-finais, Matilde Jorge derrotou a sérvia Mia Ristic, 326.ª WTA, por 2-6, 7-5 e 7-5, numa épica batalha de… 3 horas e 16 minutos!
A vimaranense de 21 anos, que defende muitos pontos nas próximas semanas, derrotou nos quartos-de-final a local Eva Ionescu.
Matilde Jorge apurou-se para os quartos-de-final do ITF W50 de Bistrita, na Roménia, enquanto Francisca Jorge não resistiu.
Francisca Jorge e Matilde Jorge somaram reviravoltas esta quarta-feira para avançarem para os oitavos-de-final do ITF W50 de Bistrita.
Francisca Jorge e Matilde Jorge terminaram a campanha no ITF W75 de Kursumlijska Banja, na Sérvia, como vice-campeãs de pares.
Matilde Jorge não conseguiu confirmar o favoritismo em Kursumlijska Banja, enquanto Angelina Voloshchuk e Inês Murta perderam em Vigo.
Francisca Jorge e Matilde Jorge não conseguiram celebrar o 24.º título juntas, mas vão estar as duas no top 100 da variante de pares.
Matilde Jorge vê o sonho do qualifying do US Open chegar ao fim, enquanto Angelina Voloshchuk também não resistiu na Figueira da Foz.
Francisca Jorge e Matilde Jorge entram em ação no ITF W100 da Figueira da Foz com os olhos postos no qualifying do US Open.
Matilde Jorge e Angelina Voloshchuk registam subidas na atualização desta segunda-feira no ranking WTA e batem recordes pessoais.
A prova portuguesa tem agora em singulares somente a participação de Angelina Voloshchuk, que disputa na quinta-feira o seu encontro da segunda ronda.
Matilde Jorge (257.ª WTA) garantiu a primeira vitória portuguesa no WTA 125 Eupago Porto Open ao derrotar a francesa Carole Monnet
Francisca Jorge, Matilde Jorge, Angelina Voloshchuk, Lena Couto, Francisca Laúndes e Analu Freitas vão a jogo no WTA 125 do Porto.
A número dois lusa foi derrotada pela australiana Elena Micic (369.ª) com parciais de 6-4, 3-6 e 6-4, numa longa batalha de 2h30.
Com 64% dos votos, Matilde Jorge foi a tenista eleita do Grupo 1 da zona Europa/África da Billie Jean King Cup para receber o Heart Award.
A vimaranense de 21 anos foi derrotada de forma clara pela cazaque Zarina Diyas, ex-top 50 e atual 274.ª WTA, por 6-3 e 6-1, num encontro resolvido em 1h31.
Agora já é oficial. Matilde Jorge é a nova número um do ranking WTA, um salto que ficou confirmado a partir do momento em que se apurou para a final do ITF…
Na final de domingo, Matilde Jorge e Francisca Jorge vão defrontar-se pela segunda semana consecutiva.
A próxima adversária será a australiana Gabriella Da Silva Fick (409.ª).
Matilde Jorge, número 292 mundial, concluiu a semana de sonho com o título mais importante da carreira e conquistado logo frente à sua irmã mais velha.