Maia, AHEAD e Lousada reconquistam Campeonato Nacional de Equipas
O êxito do AHEAD Clube de Ténis é o segundo do clube em 33 edições e o segundo consecutivo.
O êxito do AHEAD Clube de Ténis é o segundo do clube em 33 edições e o segundo consecutivo.
O português termina o ano dentro do top 80 e isso dá-lhe naturalmente um impulso importante para o início de 2025.
O tenista lisboeta começou o ano a rondar a posição 900 do ranking ATP e acaba a época perto do top 400.
Cabral derrotou facilmente nos ‘quartos’ a dupla composta pelos espanhóis Nikolas Alvarez Varona e Nikolas Sanchez Izquierdo por 6-1 e 6-1
Martin, de 35 anos, vai defrontar nos quartos-de-final Henrique Rocha, número 173 ATP e agora o único português ainda presente no quadro de singulares.
Nos ‘quartos’ de sexta-feira, aguarda agora pelo vencedor do embate entre Araújo (433.º) e Martin (atualmente fora do top 500 após suspensão de 14 meses por doping).
Tiago Pereira é o destaque do dia entre os portugueses na fase de qualificação do Challenger da Maia, ao estar à porta do quadro principal.
Nuno Borges, a grande estrela da competição (66.º ATP e vencedor do Maia Open no domingo), passou pelo capitão algarvio, José Ricardo Nunes, por 6-2 e 6-3.
2023 foi o melhor ano da carreira de Nuno Borges e por isso o Maia Open não é o título mais importante em termos de pontos.
O vimaranense de 34 anos caiu diante do veterano espanhol Albert Ramos, ex-top 20 ATP e atual 92.º da hierarquia mundial, por 6-4 e 7-6(3), num duelo de 2h10
Num dia de Grupo Verde sem grande emoção e história, o suíço Dominic Stricker (94.º) despachou o italiano Luca Nardi (115.º) por 4-1, 4-1 e 4-2
Ao todo, são cinco os portugueses na segunda ronda da Maia, já que Sousa se junta a Borges, Henrique Rocha, Faria e Francisco Rocha na próxima fase.
O lisboeta, 916.º ATP e que não recebeu wild card para nenhum quadro principal de Challenger em 2023 (já somou três vitórias em torneios desta categoria).
Na segunda ronda, Rocha vai defrontar o vencedor do encontro entre o francês Maxime Janvier e um qualifier.
Já está, de resto, mais um português garantido no quadro principal, uma vez que Araújo e Domingues vão defrontar-se por um lugar no quadro.
Beatriz Haddad, Maia a número 1 do Brasil, procura reencontrar a forma numa temporada que não tem sido… bastante mediana.
A seleção da República Checa entrou este sábado com uma vantagem de 2-0 no Playoff de qualificação para as Davis Cup Finals.
Borges regressa ao court ainda este sábado para a final de pares, ao lado do amigo e compatriota Francisco Cabral.
O lisboeta banalizou na primeira ronda da prova o ucraniano Oleksii Krutykh, número 190 do Mundo, por 6-4 e 6-2.
Na segunda ronda — quinta-feira –, Borges vai defrontar o vencedor do encontro entre o compatriota Pedro Sousa e o ucraniano Oleksii Krutykh.
O recente campeão nacional e 995.º ATP perdeu com o belga Raphael Collignon, 297.º ATP e que no qualifying já havia derrotado Francisco Rocha e Jaime Faria.