Paolini fecha ano de sonho e garante título da BJK Cup à Itália
Antes disso, Lucia Bronzetti (78.ª) já havia confirmado o seu favoritismo diante de Viktoria Hruncakova (238.ª), impondo-se por 6-2 e 6-4
Antes disso, Lucia Bronzetti (78.ª) já havia confirmado o seu favoritismo diante de Viktoria Hruncakova (238.ª), impondo-se por 6-2 e 6-4
A Itália qualificou-se esta segunda-feira para a final da Billie Jean King Cup pelo segundo ano consecutivo, ao derrotar a formação da Polónia
O ATP Tour confirmou este domingo, durante a cerimónia de entrega dos troféus em Turim, que as ATP Finals vão continuar em Itália até 2030
Jasmine Paolini foi obrigada a brilhar para empatar com o Japão em singulares, antes se juntar a Sara Errani para vencer o par na Billie Jean King Cup.
Itália levou a melhor diante da Bélgica, ao passo que a Argentina superou a Grã-Bretanha, que somou uma desilusão em Manchester.
Matteo Berrettini e Flavio Cobolli entraram para o lugar dos dois tenistas que desistiram, juntando-se a Matteo Arnaldi e à dupla Vavassori e Bolelli.
Jannik Sinner qualificou-se pela primeira vez na carreira para a final do US Open e veio confirmar o que já é óbvio: o grande momento do ténis italiano.
Jasmine Paolini e Jannik Sinner são as faces mais visíveis do incrível sucesso transalpino… mas não são os únicos.
Se há país que vive um enorme momento na modalidade é a Itália, atual campeã da Taça Davis e com um lote de jogadores recheados de talento.
Luciano Darderi, de 21 anos, conquistou de forma inesperada o ATP 250 de Córdoba e juntou-se ao impressionante grupo de tenistas italianos da sua geração.
Os números correspondem a 18% da audiência durante a partida, tornando o canal o segundo mais assistido em território italiano naquele momento.
França venceu os três encontros diante de Itália para confirmar a conquista do Grupo D e o consequente apuramento para os ‘quartos’ da United Cup.
O encontro teve lugar por ocasião da inauguração da exposição do troféu Davis na Sala degli Arazzi do Palazzo Marino.
Espanha tem acolhido a fase final das Davis Cup Finals desde que o formato mudou, mas Itália quer mudar o rumo dos acontecimentos.
O Canadá perdeu esse estatuto e caiu para o segundo posto, ao passo que a Austrália mantém a terceira posição depois de nova final perdida.
Itália sagrou-se campeã da Taça Davis 47 anos depois e fê-lo em grande estilo para manter uma estatística impressionante.
A Itália conquistou este domingo o título da Taça Davis pela segunda vez na história, primeira desde 1976 — Era dourada do ténis italiano –, e foi Sinner.
A Itália conquistou este domingo as Davis Cup Finals de 2023, naquele que foi o primeiro título da seleção transalpina desde 1976.
Matteo Arnaldi, número 44 mundial, venceu o primeiro encontro da grande final da Taça Davis e deixou a Itália mais perto de conquistar a prova.
A seleção italiana brilhou este sábado para se qualificar para a final da Taça Davis pela primeira vez desde 1998, ao derrotar a Sérvia por 2-1 numa meia-final fabulosa, em…
Itália, liderada por Jannik Sinner, e Sérvia, comandada por Novak Djokovic, medem forças por um lugar na final das Davis Cup Finals.