Swiatek e as imagens de Gauff a destruir a raquete: «Somos tenistas ou animais no zoo?»
Iga Swiatek mostrou-se revoltada com o facto de Coco Gauff ter sido filmada a destruir uma raquete após a derrota com Elina Svitolina.
Iga Swiatek mostrou-se revoltada com o facto de Coco Gauff ter sido filmada a destruir uma raquete após a derrota com Elina Svitolina.
Não foi um bom dia para Coco Gauff no Open da Austrália 2026.
Coco Gauff saiu pela porta pequena do Australian Open, ao ser esmagada por Elina Svitolina num dia para esquecer.
A exibição da norte-americana foi muito abaixo do esperado, perdendo em menos de uma hora e cometendo 26 erros não-forçados.
Nas meias-finais, Svitolina reencontra Aryna Sabalenka, duas vezes campeã, número um do Mundo e tal como ela ainda só ganhou em 2026 (10-0).
Nos ‘quartos’, Gauff aguarda por quem vencer o duelo da sessão noturna da Rod Laver Arena entre Mirra Andreeva e Elina Svitolina.
Gauff nunca perdeu com Muchova: 4-0 em encontros, 8-0 em sets.
Pelo caminho ficou… Emma Raducanu. A antiga campeã do US Open, 29.ª classificada do ranking mundial, ainda liderou por 5-3 no primeiro set mas acabou derrotada.
Coco Gauff, número três do Mundo e uma das naturais candidatas a chegar longe nesta edição do Australian Open, entrou esta segunda-feira com o pé direito em Melbourne
Taylor Fritz pode fechar as contas para os campeões em título se derrotar Stefanos Tsitsipas de seguida…
Jessica Bouzas Maneiro somou a maior vitória da carreira, batendo Coco Gauff num encontro em que aplicou um pneu à norte-americana.
Coco Gauff venceu em singulares e depois voltou ao court ao lado de Christian Harrison para celebrar a reviravolta contra a Argentina.
Depois de Taylor Fritz perder de forma surpreendente com Sebastian Baez, Coco Gauff arrasou Solana Sierra para deixar tudo empatado.
Antes de começar a sua participação na United Cup, a tenista norte-americana compareceu em conferência de imprensa, onde destacou a importância da competição por equipas para arrancar o ano.
Coco Gauff ocupa o terceiro lugar do ranking WTA, mas um antiga top 20 aponta algo que a norte-americana devia mudar.
O ano ainda não terminou, mas já é possível confirmar: Coco Gauff volta a liderar a lista das desportistas mais bem pagas do planeta em 2025.
A jogadora promete continuar a trabalhar este aspeto na pré-temporada de 2026.
Sabalenka vai assim defrontar nas meias-finais a norte-americana Amanda Anisimova, numa reedição da final do US Open e meia-final de Wimbledon. A outra meia-final é entre Elena Rybakina e Jessica Pegula.
A norte-americana de 21 anos derrotou facilmente a italiana Jasmine Paolini, oitava do ranking mundial, por 6-3 e 6-2, num encontro em que dominou por completo.
Assim, Pegula e Sabalenka entram neste grupo Graff com uma vitória e vão defrontar-se na terça-feira. Gauff medirá forças com Paolini.
Coco Gauff elogia os feitos de Carlos Alcaraz e Jannik Sinner mas afirma que o ténis feminino é mais divertido nos tempos que correm.