Os jogadores que mais faturaram dentro e fora do court em 2024
Ainda falta algum tempo para terminar o ano mas a Forbes decidiu lançar um ranking com os tenistas que mais faturaram em 2024.
Ainda falta algum tempo para terminar o ano mas a Forbes decidiu lançar um ranking com os tenistas que mais faturaram em 2024.
Em primeiro lugar está a polaca Iga Swiatek, vencedora de seis títulos esta temporada e que recebeu perto 23,9 milhões de dólares entre prize-money
O suíço de 41 anos é nesta fase da sua vida o nono desportista mais bem pago do Mundo, numa lista comandada pelo futebolista português Cristiano Ronaldo.
A tenista de 21 anos, recorde-se, fecha 2022 como número um do Mundo e com 9 títulos, incluindo dois Grand Slams — US Open e Roland Garros.
Destaque para a entrada de Emma Raducanu e Carlos Alcaraz, duas jovens estrelas do circuito, e para a manutenção no top 10 de Nishikori e Venus Williams.
A Forbes divulgou a lista dos 10 tenistas mais bem pagos de 2021, que volta a ser liderada pelo suspeito do costume: Roger Federer.
A revista ‘Forbes’ revela, na edição espanhola que foi publicada segunda-feira, de acordo com o veiculado no ‘Punto de Break’, o valor da fortuna de Nadal.
Naomi Osaka lidera esta ‘classificação’, atingindo em 2020 valores que nunca nenhuma outra mulher havia alcançado no desporto mundial.
Desde 2012 o ténis é única modalidade que consegue colocar atletas femininas no top 100 mais bem pago do mundo do desporto: Osaka é a que mais ganha.
Durante esta semana a revista ‘Forbes’ divulgou os dez atletas mais bem pagos da década, onde sem grandes surpresas, surge o nome de Roger Federer.
No top 15, só há três atletas de outra modalidade, sendo que a mais bem paga é a futebolista Alex Morgan, que aparece no 12.º lugar.
Ténis continua bem representado na lista apresentada pela Revista Forbes. Serena Williams é mesmo a única desportista presente.
No que troca apenas a contratos publicitários, o ranking muda de figura e Federer é (claramente) primeiro, com os restantes tenistas igualmente bem colocados.
A grande surpresa (ou talvez não) é a ausência de Maria Sharapova do top 10 da cintilante lista da Forbes.
Maria Sharapova, que esteve suspensa 15 meses, e Ana Ivanovic, retirada, abandonaram o top 10 pela primeira vez em mais de uma década.
Kei Nishikori já aparece na frente… de Rafael Nadal.
Numa lista sem tenistas no pódio, o líder é… português. Cristiano Ronaldo é o desportista mais bem pago do Mundo em 2016, à frente de Lionel Messi e LeBron James.
Suíço de 35 anos é um verdadeiro mestre a colecionar zeros na conta bancária.
Nem LeBron James, nem Usain Bolt, nem Cristiano Ronaldo. É o tipo das raquetes quem mais reluz na caixa-forte do desporto mundial.
A tenista russa esteve ontem presente no evento da conceituada revista americana de negócios, destinado a empreendedores até aos 30 anos de idade.
Serena Williams, Caroline Wozniacki, Ana Ivanovic, Petra Kvitova, Simona Halep e Agnieszka Radwanska também no top-10.