
Jaime Faria também perde e deixa Challenger de Sevilha sem portugueses
O tenista de 22 anos caiu diante do espanhol Daniel Mérida (170.º) por 4-6, 7-5 e 6-3, num encontro que terminou já bem depois da meia-noite em Espanha.
O tenista de 22 anos caiu diante do espanhol Daniel Mérida (170.º) por 4-6, 7-5 e 6-3, num encontro que terminou já bem depois da meia-noite em Espanha.
Minutos depois de perder na ronda de acesso ao quadro principal do US Open, Jaime Faria, número dois nacional e 118.º colocado do ranking ATP, recebeu esta sexta-feira a boa…
Quem para um quer para outro será o primeiro encontro de carreira diante destes rivais. Ambos procuram estrear-se no quadro principal em Nova Iorque.
Faria tem agora encontro agendado no quarto turno do court 5 (pelas 20h30), ao passo que Rocha é o quarto encontro do court 11, por volta… da mesma hora.
Nas meias-finais de sábado, Faria vai defrontar o italiano Mattia Bellucci, carrasco de Henrique Rocha e número 74 ATP.
Jaime Faria colocou um ponto final numa série de quatro derrotas ao apurar-se para a segunda ronda do Challenger de Sumter.
O lisboeta de 21 anos, que começou a época muito forte antes de se ver afetado por várias lesões, não resistiu ao menos cotado argentino Thiago Tirante.
O português entra no evento como terceiro cabeça-de-série e um dos naturais candidatos ao título, num quadro que também conta com a presença de Jaime Faria.
Já Faria estreia no quadro de Wimbledon diante do experiente italiano Lorenzo Sonego, número 48 ATP. Será o primeiro encontro entre os dois…
Faria escreveu mais uma página bonita no livro de uma época que tem sido histórica para a sua carreira e qualificou-se para o quadro principal de Wimbledon.
Na 2.ª ronda do qualifying, Faria tem encontro marcado com o veterano argentino Trungelitti, de 35 anos e atual 152.º do ranking mundial.
Faria acumulou ainda assim pontos e rodagem na relva antes do qualifying de Wimbledon, que arranca já esta segunda-feira.
Jaime Faria foi eliminado este domingo na primeira ronda de Roland Garros, num encontro em que voltou a ficar evidente que está longe do seu melhor nível em termos físicos.
O lisboeta, que tem tido imensos problemas físicos nos últimos meses — esteve dois meses afastado devido a uma lesão no pé e ultimamente tem estado limitado com uma lesão no ombro
Foram conhecidos esta quinta-feira os quadros para a edição de 2025 de Roland Garros, que contam, para já, com dois portugueses em singulares.
Faria ainda alimenta expectativas de competir no qualifying de um dos dois torneios ATP da próxima semana — 500 de Hamburgo ou 250 de Genebra
No entanto, a jornada de domingo ainda será totalmente dedicada ao qualifying e aí destacam-se os sete representantes que compõem a comitiva nacional
Faria assegura que a lesão no pé que o afastou por dois meses está debelada e até tem chances de ser repescado para o quadro principal do torneio italiano.
Os motivos da desistência, que decorreu quando Faria já perdia por 6-0 (apenas oito pontos ganhos) diante do espanhol Carlos Taberner
João Fonseca, de 18 anos, foi eliminado na primeira ronda do Millennium Estoril Open na quarta-feira, mas ficou no nosso país até esta sexta a treinar.
Zapata será precisamente o primeiro adversário de Jaime Faria, número dois português, na primeira ronda agendada para amanhã.