Rublev elogia Faria: «Com o ténis quem tem questiono-me como é que ainda joga qualifyings»
Andrey Rublev confessou antes do encontro diante de Jaime Faria desconhecer por completo o jovem tenista português.
Andrey Rublev confessou antes do encontro diante de Jaime Faria desconhecer por completo o jovem tenista português.
A participação portuguesa no Australian Open 2026 fica assim nas mãos de Nuno Borges (singulares) e Francisco Cabral (pares masculinos e mistos).
A jornada de quarta-feira do Australian Open marca o arranque da segunda ronda e a ordem de jogos confirmou que vamos ter em ação dois tenistas portugueses.
Na segunda ronda (quarta-feira), Faria aguarda agora por quem vencer o excelente duelo entre o russo Andrey Rublev e o italiano Matteo Arnaldi. A jogar como hoje… pode sonhar!
Jaime Faria, número dois nacional e 151.º colocado do ranking ATP, ficou a saber este sábado que vai ter um novo adversário na primeira ronda do Australian Open.
Numa das batalhas do dia em Melbourne, Trungelliti, de 35 anos, impôs-se a Rocha, de 21, por 7-5, 4-6 e 6-3.
Na ronda de acesso ao quadro, Faria até poderá defrontar o compatriota e amigo Henrique Rocha caso este consiga derrotar o argentino Marco Trungelitti.
Yannick Hanfmann, primeiro cabeça-de-série do qualy, é o principal favorito desta secção.
A prova belga fica sem portugueses, uma vez que Nuno Borges desistiu do quadro principal após a sua boa campanha em Xangai.
O português vai defrontar na segunda ronda (quinta-feira) o checo Zdenek Kolar, 237.º ATP mas antigo 111.º do ranking.
O número dois português, 115.º ATP, cedeu em apenas 69 minutos diante do número um local Ignacio Buse, 112.º e recentemente campeão do Challenger de Sevilha.
O tenista de 22 anos caiu diante do espanhol Daniel Mérida (170.º) por 4-6, 7-5 e 6-3, num encontro que terminou já bem depois da meia-noite em Espanha.
Minutos depois de perder na ronda de acesso ao quadro principal do US Open, Jaime Faria, número dois nacional e 118.º colocado do ranking ATP, recebeu esta sexta-feira a boa…
Quem para um quer para outro será o primeiro encontro de carreira diante destes rivais. Ambos procuram estrear-se no quadro principal em Nova Iorque.
Faria tem agora encontro agendado no quarto turno do court 5 (pelas 20h30), ao passo que Rocha é o quarto encontro do court 11, por volta… da mesma hora.
Nas meias-finais de sábado, Faria vai defrontar o italiano Mattia Bellucci, carrasco de Henrique Rocha e número 74 ATP.
Jaime Faria colocou um ponto final numa série de quatro derrotas ao apurar-se para a segunda ronda do Challenger de Sumter.
O lisboeta de 21 anos, que começou a época muito forte antes de se ver afetado por várias lesões, não resistiu ao menos cotado argentino Thiago Tirante.
O português entra no evento como terceiro cabeça-de-série e um dos naturais candidatos ao título, num quadro que também conta com a presença de Jaime Faria.
Já Faria estreia no quadro de Wimbledon diante do experiente italiano Lorenzo Sonego, número 48 ATP. Será o primeiro encontro entre os dois…
Faria escreveu mais uma página bonita no livro de uma época que tem sido histórica para a sua carreira e qualificou-se para o quadro principal de Wimbledon.