Jaime Faria e Pedro Araújo voltam a bater os recordes pessoais no ranking ATP
Faria, de 21 anos, e Araújo, de 22, não competiram na última semana no circuito, mas nem por isso deixaram… de voltar a bater os seus recordes pessoais
Faria, de 21 anos, e Araújo, de 22, não competiram na última semana no circuito, mas nem por isso deixaram… de voltar a bater os seus recordes pessoais
Elias (reaproxima-se do top 300), Vale (perto do seu máximo de carreira (480.º) e Domingues (ultrapassa Pereira) também registaram subidas.
O atual 144.º ATP derrotou o veterano Gastão Elias, de 33 anos e atual 326.º ATP, por 5-7, 6-3 e 6-1
Elias, número 326 do ranking mundial, até perdia por 7-5, 2-6 e 3-2, com break de atraso no terceiro set, quando o paraguaio Daniel Vallejo desistiu.
Jaime Faria, número 163 do ranking ATP, foi derrotado esta quarta-feira na primeira ronda do Braga Open, torneio de categoria Challenger 75
O encontro de cartaz da primeira ronda, entre o português Henrique Rocha e o brasileiro Thiago Wild, foi interrompido na reta final do primeiro set.
Francisco Cabral e Jaime Faria não resistiram no encontro de pares com Casper Ruud e Viktor Durasovic, deixando a Noruega à beira da vitória.
A eliminatória fica já fortemente comprometida para Portugal, uma vez que Casper Ruud (9.º ATP) tem ainda dois encontros de singulares.
Na final, os dois jovens portugueses derrotaram os franceses Manuel Guinard e Matteo Martineau por 7-6(5) e 6-4.
Os jovens de 20 e 21 anos agora pelos vencedores do encontro entre os franceses Manuel Guinard e Matteo Martineau e os austríacos David Pichler e Jurij Rodionov.
O torneio fica sem portugueses, uma vez que Henrique Rocha havia sido igualmente eliminado horas antes.
É já esta segunda-feira que arranca a fase de qualificação do US Open, em Nova Iorque, e desde logo com dois tenistas portugueses em ação.
O lisboeta de 20 anos derrotou na primeira ronda da prova o húngaro Zsombor Piros, 209.º ATP e que no passado já ganhou um título Challenger 125 em Portugal.
Os dois tenistas que treinam no Centro de Alto Rendimento do Jamor são cabeças-de-série e aparecem em secções diferentes do quadro.
A primeira ronda do ATP 250 de Bastad termina esta terça-feira na Suécia, com direito a uma ordem de encontros histórica para o ténis português.
Qualifiers já foram colocados no quadro principal do ATP 250 de Bastad, com Jaime Faria a ficar em rota de colisão com Andrey Rublev.
No final do encontro, revelou-nos que defrontar Faria era tudo aquilo que não queria, mas admite que lidou um pouco melhor com a situação.
Qual a probabilidade? Henrique Rocha, número 174 do ranking mundial, e Jaime Faria, 178.º da hierarquia mundial, dois jovens de 20 anos que treinam e vivem juntos no Centro de…
A participação portuguesa fica entregue nas mãos de Nuno Borges (singulares e pares) e Francisco Cabral (pares).
Faria vai discutir uma vaga no quadro principal de Roland Garros na sexta-feira diante do brasileiro Felipe Meligeni Alves.
Jaime Faria, de 20 anos, fez esta terça-feira uma estreia absolutamente categórica em torneios de Grand Slam.