Djokovic elogiou Faria nas redes sociais e o português foi lá responder
Jaime Faria passou pelos comentários para responder ao sérvio com uma mensagem simples.
Jaime Faria passou pelos comentários para responder ao sérvio com uma mensagem simples.
João Sousa tinha sido o único tenista luso a defrontar o campeoníssimo, mas perdeu todos os seus encontros em sets diretos.
O tenista de 37 anos citou Daniil Medvedev, que na véspera havia sido apertado por um jovem tailandês na mesma Rod Laver Arena.
Djokovic vai defrontar na terceira ronda o checo Tomas Machac, número 25 do Mundo e que promete vir a ser um rival muito perigoso para o sérvio.
Djokovic não gosta de atuar em sessões diurnas neste torneio por causa do intenso sol e calor, mas está prevista chuva para a jornada de quarta-feira,
Nessa anterior ocasião, tanto Borges como Sousa acabaram derrotados na segunda ronda, mas agora é justo sonhar com mais…
Na segunda ronda, o tenista que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor poderá ter a chance única e memorável de defrontar nada mais, nada menos do que… Djokovic
O encontro entre o português e o russo Pavel Kotov deverá assim ser um dos primeiros a subir ao court na jornada de segunda-feira
Os jovens de 21 e 20 anos ainda comeram as 12 passas de fim de ano na capital da Austrália, mas optaram por desistir do quadro de pares do Challenger.
Faria, de 21 anos, e Araújo, de 22, não competiram na última semana no circuito, mas nem por isso deixaram… de voltar a bater os seus recordes pessoais
Elias (reaproxima-se do top 300), Vale (perto do seu máximo de carreira (480.º) e Domingues (ultrapassa Pereira) também registaram subidas.
O atual 144.º ATP derrotou o veterano Gastão Elias, de 33 anos e atual 326.º ATP, por 5-7, 6-3 e 6-1
Elias, número 326 do ranking mundial, até perdia por 7-5, 2-6 e 3-2, com break de atraso no terceiro set, quando o paraguaio Daniel Vallejo desistiu.
Jaime Faria, número 163 do ranking ATP, foi derrotado esta quarta-feira na primeira ronda do Braga Open, torneio de categoria Challenger 75
O encontro de cartaz da primeira ronda, entre o português Henrique Rocha e o brasileiro Thiago Wild, foi interrompido na reta final do primeiro set.
Francisco Cabral e Jaime Faria não resistiram no encontro de pares com Casper Ruud e Viktor Durasovic, deixando a Noruega à beira da vitória.
A eliminatória fica já fortemente comprometida para Portugal, uma vez que Casper Ruud (9.º ATP) tem ainda dois encontros de singulares.
Na final, os dois jovens portugueses derrotaram os franceses Manuel Guinard e Matteo Martineau por 7-6(5) e 6-4.
Os jovens de 20 e 21 anos agora pelos vencedores do encontro entre os franceses Manuel Guinard e Matteo Martineau e os austríacos David Pichler e Jurij Rodionov.
O torneio fica sem portugueses, uma vez que Henrique Rocha havia sido igualmente eliminado horas antes.
É já esta segunda-feira que arranca a fase de qualificação do US Open, em Nova Iorque, e desde logo com dois tenistas portugueses em ação.