Sinner e a pressão da WADA sobre caso de doping: «Já estive nesta posição três vezes…»
Jannik Sinner já está em Turim a preparar as ATP Finals, prova onde chega com o estatuto de principal candidato ao título.
Jannik Sinner já está em Turim a preparar as ATP Finals, prova onde chega com o estatuto de principal candidato ao título.
Os últimos tempos têm sido tudo menos fácil para Jannik Sinner, devido ao escândalo de doping que ganhou contornos ainda mais elevados.
Jannik Sinner pensava que o caso de doping estava encerrado, mas a Agência Mundial de Antidoping interpôs um recurso no TAD.
Jannik Sinner não está livre do caso de doping e vê a Agência Mundial de Antidoping recorrer para o TAD, pedindo uma suspensão para o número um.
Agência Mundial Antidopagem decidiu não recorrer da decisão de ilibar Jannik Sinner depois dos testes positivos em controlos antidoping.
O caso de doping de Jannik Sinner caiu que nem uma bomba no mundo do ténis e, sem surpresas, começam a surgir as primeiras reações… dos jogadores.
Jannik Sinner, número um do Mundo, testou duas vezes positivo durante o mês de março para uma substância proibida.
Mikael Ymer foi suspenso por 18 meses por falhar três controlos anti doping e acabou mesmo por decidir terminar a carreira aos 24 anos.
Simona Halep foi suspensa já há 14 meses e recentemente viu a pena ser confirmada para quatro anos, mas vai finalmente ser ouvida.
Jenson Brooksby foi suspenso por 18 meses e só pode voltar a competir em 2025 depois de falhar três controlos antidoping, mas apresenta a sua versão.
Halep planeia recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), até porque quatro anos de suspensão poderiam muito bem terminar com a sua carreira.
Mikael Ymer, atual número 51 do ranking ATP, vai ficar afastado do ténis durante um ano e meio por ter falhado três controlos antidoping.
Atualmente de fora devido a lesão, Jenson Brooksby recebeu a informação de que está suspenso provisoriamente, mas defende-se de um controlo falhado.
Simona Halep batalhou para ser ouvida num tribunal independente, com a esperança de anular a sua suspensão, sendo que a audiência arrancou em Londres.
Fabio Fognini tem um problema em mãos, depois de não ter estado em casa em dois controlos antidoping surpresa recentemente.
Simona Halep esperava ser ouvida por um tribunal independente no final de maio, mas acusa ITIA de estar a tentar adiar esse momento.
Simona Halep, suspensa preventivamente desde outubro devido a um controlo antidoping positivo no US Open 2022, enfrenta agora uma nova punição da ITF.
Televisão polaca diz que Majchrzak voltou a acusar positivo a uma nova substância, ou seja, a confirmar-se, seriam quatro as substâncias ilegais.
Bárbara Gatica testou positivo no torneio de Bogotá e interpôs um recurso que não foi aceite, pelo que fica proibida de jogar.
A britânica entregou uma amostra sanguínea com nandrolona e boldenona, que são substâncias proibidas.
Assim, o órgão passa a tutelar os dois tipos de ‘ilegalidades’, podendo aplicar medidas sancionatórias em relação às duas temáticas.