Taça Davis muda de novo de forma em 2025 e já tem sorteio definido
Destaque para o facto de Itália, campeã e anfitriã, estar já apurada para os quartos-de-final, ao passo que os ‘vices’ Países Baixos seguiram diretamente para os ‘oitavos’
Destaque para o facto de Itália, campeã e anfitriã, estar já apurada para os quartos-de-final, ao passo que os ‘vices’ Países Baixos seguiram diretamente para os ‘oitavos’
A Itália conquistou este domingo a Taça Davis pelo segundo ano seguido e este foi o momento que valeu mais um título num ano de ouro para o ténis italiano
Jannik Sinner mostrou-se este sábado naturalmente contente por ajudar a devolver a Itália à final da Taça Davis e no final do encontro deixou-o claro
David Ferrer ainda não decidiu se estes serão os dois tenistas a utilizar para os encontros de singulares, mas tudo indica… que sim!
O antigo número um mundial, que venceu a Davis enquanto jogador, acredita que os espanhóis têm chances de lutar pelo título em 2024.
Nadal, campeão de 22 títulos de Grand Slam que se prepara para terminar a carreira na próxima semana, aos 38 anos, parece estar pronto para a Davis.
Rafael Nadal, presente em Riade para o Six Kings Slam, abordou em conferência de imprensa aquele que espera ser o seu papel durante as Davis Cup Finals
Valentin Vacherot (115.º ATP), Lucas Catarina, (1291.º mas antigo top 300) são os melhores jogadores do país em singulares
Em 2019, o futebolista Gerard Piqué e a sua Kosmos compraram a Taça Davis e mudaram o seu formato original. A ideia tinha boas intenções… mas nunca resultou.
O tenista sérvio de 37 anos surpreendeu ao jogar uma eliminatória do Grupo Mundial 1, uma espécie de segunda divisão da prova
Antes disso, Miomir Kecmanovic (53.º) havia derrotado de forma mais equilibrada o grego Aristotelis Thanos (713.º), por 6-3 e 6-3.
Rui Machado, selecionador português da Taça Davis, acredita nas chances de Portugal na eliminatória do Grupo Mundial da Taça Davis diante da Noruega
João Sousa, que falhou apenas uma eliminatória da Taça Davis ao longo da sua carreira por lesão, lamentou que Nuno Borges tenha desistido.
Carlos Alcaraz venceu esta quarta-feira no regresso à Taça Davis, num encontro que ficou marcado por uma incrível troca de bolas ganha por Alcaraz.
A fase de grupos das Davis Cup Finals arrancou esta terça-feira em quatro cidades — Valência, Manchester, Bolonha e Zhuhai — e contou com vários duelos emocionantes e reviravoltas.
Aos repetentes Nuno Borges, Gastão Elias, Henrique Rocha (que se estreou em fevereiro) e Francisco Cabral junta-se agora Jaime Faria.
Matteo Berrettini e Flavio Cobolli entraram para o lugar dos dois tenistas que desistiram, juntando-se a Matteo Arnaldi e à dupla Vavassori e Bolelli.
Carlos Alcaraz, de 21 anos, integra a equipa espanhola que está no Grupo B juntamente com França, Austrália e República Checa.
O veterano tenista das Pampas rejeitou a convocatória do selecionador Guillermo Coria depois de não ter sido ele mesmo chamado para os Jogos Olímpicos.
Portugal foi derrotado no Playoff para as Davis Cup Finals na Finlândia e terá de voltar para o Grupo Mundial 1 da maior competição de seleções.
Os Países Baixos receberam e venceram a Suíça na negra (3-2), ao passo que os alemães alcançaram um bom triunfo na Hungria (3-1) mesmo sem contarem com o lesionado Alexander Zverev.