Danilovic dá show e despacha Pegula no Australian Open
A sérvia, número 55 do Mundo mas há muito apontada a voos mais altos, fez uma exibição de grande nível para despachar a norte-americana Jessica Pegula.
A sérvia, número 55 do Mundo mas há muito apontada a voos mais altos, fez uma exibição de grande nível para despachar a norte-americana Jessica Pegula.
Na final, Danilovic impôs-se de maneira clara e confortável à norte-americana Caroline Dolehide, número 101 WTA, por 6-3 e 6-1, em pouco mais de uma hora.
Caroline Dolehide começou a semana no qualifying mas apurou-se para a segunda final WTA da carreira, sendo que vai enfrentar Olga Danilovic.
Novak Djokovic venceu o encontro de singulares e juntou-se a Olga Danilovic para bater a China e impedir para já o apuramento dos asiáticos na United Cup.
Croata e sérvia somaram excelentes vitórias e agora vão lutar pelo título na terra batida helvética na jornada deste domingo.
Recorde-se que também Marin Cilic, Alexander Zverev, Andrey Rublev e Dominic Thiem revelaram ter testado negativo nos últimos dias.
Danilovic tornou-se na primeira atleta nascida a partir de 2000, a vencer um torneio WTA.
Um dia para mais tarde recordar.
A jovem sérvia é a mais jovem tenista do seu país a ganhar um título desde Ana Ivanovic, em Camberra 2005.
Danilovic explica alguns conselhos dados pelo pai Sasa.
A final do International de Moscovo vai ser não só a mais jovem do ano, como vai garantidamente encontrar a primeira campeã de nível WTA (ou ATP) nascida neste milénio!