Djokovic roça a perfeição com exibição brutal rumo aos ‘oitavos’ de Xangai
Novak Djokovic gastou pouco mais de uma hora para arrasar Flavio Cobolli a caminho dos oitavos-de-final do Masters 1000 de Xangai.
Novak Djokovic gastou pouco mais de uma hora para arrasar Flavio Cobolli a caminho dos oitavos-de-final do Masters 1000 de Xangai.
O encontro entre Wawrinka e Cobolli foi de grande nível, mas acabou por ficar marcado por uma situação infeliz a envolver o árbitro Carlos Bernardes.
A rápida transição em poucos dias de Berlim para a Ásia passou fatura em muitos dos tenistas e apenas Ben Shelton e Flavio Cobolli.
De toda a equipa, Cobolli só tinha uma boa relação com Carlos Alcaraz, mas admite que a experiência de partilhar balneário em Berlim foi muito especial.
Numa primeira iniciativa, o espanhol de 21 anos e o italiano de 22 desafiaram a equipa de futebol do Union de Berlin par um pouco de futebol de rua.
Elenco da Europa fica fechado com as adições de Flavio Cobolli e Jan-Lennard Struff como suplentes de uma equipa de luxo.
O melhor aconteceu no sexto jogo do segundo set, quando uma direita supersónica deixou todos de boca aberta: até o próprio italiano!
Cobolli e Korda defrontaram-se somente por uma vez, no Masters 1000 de Roma deste ano, com vitória para o norte-americano.
Lorenzo Musetti saiu por cima de um tremendo duelo com o compatriota Luciano Darderi, enquanto Alejandro Tabilo resistiu a Flavio Cobolli.
Cobolli é visto como uma forte aposta na chegada da marca ao mercado italiano, que é atualmente fortíssimo na ‘nossa’ modalidade.
Sebastian Korda utilizou as redes sociais para denunciar o comportamento dos adeptos durante o encontro com Flavio Cobolli em Roma.
Frances Tiafoe nem sempre esteve ao seu melhor nívell, mas encontrou forma de marcar duelo com Flavio Cobolli nos ‘quartos’ em Delray Beach.
O antigo número 12 do Mundo, que foi finalista de um Challenger na Bélgica na semana passada, parece estar a conseguir reencontrar a sua forma.
Quem está a fazer história pessoal na Austrália é Flávio Cobolli, de 21 anos, que é mais um talento da impressionante fornada de tenistas italianos.
A equipa dos mais jovens venceu, mas o duelo só ficou resolvido nos instantes finais, com um golo de Flavio Cobolli.
Flavio Cobolli ou Jakub Mensik são apenas dois nomes que tentam furar o top 100 e dar nas vistas ao longo da temporada que se avizinha.
Flavio Cobolli já conseguiu furar o top 100 e iniciou a sua campanha nas Next Gen Finals com uma vitória, mas não esconde maior ambição.
Cobolli, que está bem colocado para se qualificar igualmente para as ATP NextGen Finals, aumenta para seis o lote de italianos no top 100.
Com muitos sonhos ainda por alcançar, Cobolli explicou por que razão está a demorar um pouco mais de tempo a chegar ao topo do que jogadores como Alcaraz ou Sinner.
No final, o transalpino celebrou à Cristiano Ronaldo e deixou uma mensagem a José Mourinho durante a ‘flash’ da Sport TV… em italiano.
Em conferência de imprensa, o transalpino, que em tempos foi lateral direito da AS Roma até escolher em definitivo o ténis por preferir desportos individuais.