
Cobolli radiante com título em Bucareste: «Isto é algo muito grande»
Flavio Cobolli estava a fazer uma péssima temporada, mas eis que brilhou em Bucareste para conquistar o primeiro título da carreira.
Flavio Cobolli estava a fazer uma péssima temporada, mas eis que brilhou em Bucareste para conquistar o primeiro título da carreira.
Na final da prova, Cobolli, número 45 do ranking mundial, derrotou o argentino Sebastian Baez, 36.º colocado e a jogar a sua terceira final do último mês e meio.
Sebastian Baez e Flavio Cobolli, dois dos grandes candidatos ao título, vão disputar a grande final do ATP 250 de Bucareste.
Cobolli defrontará nos quartos-de-final de sexta-feira o (também) jovem austríaco Filip Misolic.
O japonês somou uma 11.ª vitória em 11 encontros diante do também veterano cazaque Mikhail Kukushkin, de 37 anos e número 166 do Mundo
Ben Shelton somou a primeira vitória da carreira frente a Flavio Cobolli e carimbou o apuramento para os oitavos-de-final em Acapulco.
Cobolli é treinado pelo pai e ainda que os últimos dois anos da sua carreira tenham sido de ascensão, o jovem italiano admite que nem tudo tem sido fácil.
Jesper de Jong levou a melhor diante de Flavio Cobolli para se apurar pela primeira vez na carreira para os quartos-de-final de um torneio ATP.
Num duelo entre antigos top 10 e quartofinalistas deste torneio, o canadiano Denis Shapovalov (56.º ATP) levou a melhor sobre o espanhol Roberto Bautista Agut
Jasmine Paolini tem quatro jogos perdidos em dois encontros para já na United Cup, com a Itália a apurar-se para os quartos-de-final.
Itália entrou na United Cup com um triunfo que ficou logo resolvido nos singulares, à boleia de Flavio Cobolli e Jasmine Paolini.
O italiano Cobolli, de 22 anos e número 32 do mundo, revelou em entrevista ao site italiano ‘Ubitennis’ que deseja impôr dificuldades a Alcaraz e Sinner
Cobolli reagiu nas redes sociais ao momento difícil do seu amigo, com uma mensagem curta mas emocionada.
Novak Djokovic gastou pouco mais de uma hora para arrasar Flavio Cobolli a caminho dos oitavos-de-final do Masters 1000 de Xangai.
O encontro entre Wawrinka e Cobolli foi de grande nível, mas acabou por ficar marcado por uma situação infeliz a envolver o árbitro Carlos Bernardes.
A rápida transição em poucos dias de Berlim para a Ásia passou fatura em muitos dos tenistas e apenas Ben Shelton e Flavio Cobolli.
De toda a equipa, Cobolli só tinha uma boa relação com Carlos Alcaraz, mas admite que a experiência de partilhar balneário em Berlim foi muito especial.
Numa primeira iniciativa, o espanhol de 21 anos e o italiano de 22 desafiaram a equipa de futebol do Union de Berlin par um pouco de futebol de rua.
Elenco da Europa fica fechado com as adições de Flavio Cobolli e Jan-Lennard Struff como suplentes de uma equipa de luxo.
O melhor aconteceu no sexto jogo do segundo set, quando uma direita supersónica deixou todos de boca aberta: até o próprio italiano!
Cobolli e Korda defrontaram-se somente por uma vez, no Masters 1000 de Roma deste ano, com vitória para o norte-americano.