Marin Cilic desiste do Indoor Oeiras Open 1 mas ainda planeia vir a Portugal
Depois de quase dois anos afastado do circuito devido a uma grave lesão no joelho, Marin Cilic voltou em grande na reta final de 2024.
Depois de quase dois anos afastado do circuito devido a uma grave lesão no joelho, Marin Cilic voltou em grande na reta final de 2024.
Entre os 10 tenistas ausentes do qualifying do primeiro Major da época por opção há mais uns quantos que rumarão até Portugal no início de 2025
Juan Martín Del Potro despediu-se definitivamente do ténis e recebeu uma bonita mensagem de homenagem por parte de Marin Cilic.
Marin Cilic lutou para regressar de duas operações ao joelho e agora vai mostrando o seu nível aos poucos, sendo que até já conquistou um título.
Numa jornada para esquecer para os veteranos, Wawrinka, de 39 anos, caiu na 1.ª ronda, ao passo que Cilic, de 35 anos, ficou-se pela 2.ª eliminatória.
Outro top 10, Denis Shapovalov (atual 101.º) também avançou com um bom triunfo sobre o italiano Lorenzo Sonego (50.º) por 7-6(5) e 7-6(8).
Na segunda ronda, a estrela local aguarda pelo vencedor do encontro entre o norueguês Casper Ruud e o australiano Jordan Thompson.
Cilic vai aproximar-se do top 200 ATP e nos próximos dias estreia-se já no ATP 500 de Tóquio.
Na final, aguarda por um chinês que sairá da histórica segunda meia-final entre tenistas da casa e que opõe Bu Yunchaokete a Zhang Zhizhen.
Nas meias-finais, Cilic vai defrontar o norte-americano Nakashima (39.º), que continua em grande forma e derrotou o australiano Hijikata (81.º).
Nos ‘quartos’, Uchiyama vai defrontar o croata Marin Cilic, ex-top 3 mundial, que confirmou o regresso aos ‘quartos’ de um torneio ATP dois anos depois
Marin Cilic não vencia um encontro a nível ATP desde janeiro de 2023, mas voltou a sorrir diante de Zachary Svajda em Hangzhou.
Já Marin Cilic está nos quartos-de-final de um torneio pela primeira vez na temporada, no Challenger de Cassis, em França
Marin Cilic não competia há mais de seis meses e mais de um ano e meio que não vencia, mas festejou no Challenger de Maiorca.
Marin Cilic está de regresso à competição durante esta semana, para disputar um Challenger 75 na Academia Rafa Nadal, em Maiorca.
Marin Cilic foi mais uma vez operado ao joelho direito, mantendo a crença de que ainda vai a tempo de voltar a competir ao mais alto nível.
Eliminado na primeira ronda do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, e ainda sem vitórias na temporada, Cilic concedeu entrevista ao jornal argentino ‘Olé.
Stan Wawrinka alcançou a primeira vitória da temporada depois de se ter qualificado para a segunda ronda do ATP 250 de Buenos Aires.
Francisco Cerundolo foi levado ao limite por um tenista da casa, mas avançou no Australian Open, seguindo-se o húngaro Fabian Marozsan.
Destaque ainda para um duelo de veteranos, com Marin Cilic, que em 2023 praticamente não competiu, a exibir-se a bom nível para derrotar Andy Murray.
O veterano croata perdeu diante do alemão Jan Lennard Struff, número 25 do Mundo e vindo da melhor época da sua vida, por 3-6, 7-6(4) e 7-6(7), em 3h06.