Berrettini: «Estou feliz por vencer, mas falta um passo»
Matteo Berrettini voltou a mostrar total fiabilidade ao serviço da seleção italiana na final da Taça Davis, somando a 11.ª vitória consecutiva na competição.
Matteo Berrettini voltou a mostrar total fiabilidade ao serviço da seleção italiana na final da Taça Davis, somando a 11.ª vitória consecutiva na competição.
Não há Jannik Sinner nem Lorenzo Musetti mas não é por isso que a Itália deixa de brilhar na Taça Davis, prova disso, foi a passagem fácil para as meias-finais da competição.
O italiano mostra também ambição perante os possíveis adversários — Rodionov, Moutet, Collignon, Struff, Etcheverry, Munar ou Mensik
Alexander Bublik podia terminar a temporada dentro do top 10, mas deixou-se ultrapassar por um lucky loser em Metz.
Alex de Minaur levou a melhor diante de Matteo Berrettini e fortalece ainda mais a candidatura às ATP Finals, enquanto Alexander Zverev seguiu em frente sem jogar.
Daniil Medvedev viu esta quinta-feira chegar ao fim a sua boa fase ao ser eliminado nos oitavos de final do ATP 500 de Viena.
Na segunda ronda, Berrettini encara o britânico Cameron Norrie, ao passo que Cobolli aguarda por quem vencer entre… Jannik Sinner e Daniel Altmaier.
Nos ‘quartos’ deste torneio também já está o francês Ugo Humbert (25.º ATP), que derrotou no ‘duelo do dia’ o italiano Matteo Berrettini (61.º), por 7-6(5) e 6-3, num duelo resolvido… nos detalhes.
A 12.ª edição do Rio Open ganhou dois reforços de peso no seu alinhamento. Gaël Monfils e Matteo Berrettini estão confirmados no maior torneio de ténis da América do Sul
Na segunda ronda — quinta-feira — Berrettini tem o difícil desafio de defrontar o francês Ugo Humbert, quarto cabeça-de-série do torneio.
Marin Cilic ultrapassou Nikoloz Basilashvili para agendar um duelo com Novak Djokovic na segunda ronda do Masters 1000 de Xangai.
Ruud, que salta para 12.º provisório na ATP Race, vai defrontar o australiano Aleksandar Vukic nos quartos-de-final.
Matteo Berrettini, ex-top 10 mundial que atualmente está fora do top 50, entrou esta quarta-feira da melhor forma no ATP 500 de Tóquio.
O transalpino de 29 anos caiu às mãos do lucky loser Svrcina, número 99 do Mundo, por 6-3 e 6-3, num encontro de 1h26 em que passou ao lado da ocasião.
Já lá vão dois meses desde a última aparição de Matteo Berrettini num court de ténis mas a espera parece estar finalmente a chegar ao fim.
Matteo Berrettini, finalista de Wimbledon em 2021 e antigo top 10 mundial, fez o esforço de voltar à competição para competir no seu torneio favorito.
O ATP 500 do Queen’s Club, em Londres, ficou consideravelmente mais pobre depois de anunciar a desistência de três figuras importantes.
Se tudo correr bem, Berrettini voltará à competição no ATP 500 do Queen’s Club, prova que também já venceu em anos anteriores.
Casper Ruud, campeão do ATP Masters 1000 de Madrid — o maior título da sua vida –, somou esta segunda-feira a sua oitava vitória seguida
Matteo Berrettini ultrapassou Jacob Fearnley no seu primeiro encontro em Roma em quatro anos, mas falou do regresso de Jannik Sinner.
Matteo Berrettini evitou o terceiro set na segunda ronda de Roma, enquanto Andrey Rublev e Frances Tiafoe foram surpreendidos.