Taça Davis: eis os resultados do Grupo Mundial 1, com vitórias de Tsitsipas e Thiem
Ficaram este domingo concluídos não apenas os duelos do Playoff de qualificação para as Davis Cup Finals, mas também os duelos de permanência no Grupo Mundial 1.
Ficaram este domingo concluídos não apenas os duelos do Playoff de qualificação para as Davis Cup Finals, mas também os duelos de permanência no Grupo Mundial 1.
Dominic Thiem é o tenista mais conceituado mas nem é quem tem o melhor ranking para a eliminatória com Portugal na Taça Davis.
A seleção austríaca confirmou o seu lote de convocados para as Davis Cup Finals, confirmando-se que não terão tarefa fácil perante o seu público.
Dominic Thiem está a afirmar-se cada vez mais no mundo do ténis e, na Áustria, está a tornar-se um autêntico ídolo local.
Segundo avançou esta terça-feira a imprensa local, o teste de Thiem deu negativo, libertando-o para participar com segurança no que falta do torneio austríaco.
Dominic Thiem, número três do ranking mundial, foi uma das dezenas de tenistas austríacos que voltaram aos treinos na Áustria.
Dirk Hordorff e a Federação Austríaca querem lançar o seu próprio torneio e a competição, do lado austríaco, está prevista começar já no final de maio.
A Bósnia, que vai ao Playoff pela primeira vez, viajará até ao Japão, que deverá contar com o regresso de Kei Nishikori em setembro.
Ex-top 15 mundial foi eliminado em duas partidas na primeira ronda da fase de qualificação do ATP 500 austríaco.
Número um nacional defronta o alemão Philipp Kohlschreiber, ex-top 20, na final do ATP 250 de Kitzbühel, na Áustria.
Número três nacional ainda recuperou de 1-6 e 2-4, mas acabou derrotado em três partidas na primeira ronda do ‘qualifying’ do ATP 250 austríaco.
Número três português tem vindo a melhorar da lesão que forçou a sua desistência no ATP 500 de Hamburgo, Alemanha, no passado fim de semana.
Lesão travou o espanhol e colocou Andy Murray na final do ATP 500 de Viena, onde vai defrontar o francês Jo-Wilfried Tsonga.
Número um português esteve perto de virar o resultado, mas acabou por ceder em parciais diretos nos oitavos de final do ATP 500 de Viena, na Áustria.
Número um português junta-se a jogador espanhol para iniciar caminhada no seu penúltimo torneio do ano.
Vimaranense disputa pela primeira vez o ATP 500 austríaco.
Triunfo sobre convidado local coloca o portuense de 21 anos nas meias-finais do torneio ‘future’ de Collonge-Bellerive. Em pares, está na final.
À procura do seu terceiro título individual da carreira, portuense acabou derrotado em 72 minutos no torneio ‘future’ de Innsbruck.
Pupilo de Abílio Oliveira beneficiou da desistência do alemão Dominik Boehler logo após a conclusão da primeira partida.
Portuense bateu convidado local em parciais diretos e carimbou o passaporte para o top 4 da prova ‘future’ de Innsbruck.
Jovem de 21 anos venceu em 73 minutos e avançou ao top 8 da prova disputada em Innsbruck, na Áustria.