ATP insiste que não quer ‘matar’ o Golden Swing: «Queremos que coexistam duas ‘digressões’»
O mundo do ténis prepara-se para uma transformação profunda a partir de 2028, marcada pela criação de um novo torneio Masters 1000 na Arábia Saudita.
                
              O mundo do ténis prepara-se para uma transformação profunda a partir de 2028, marcada pela criação de um novo torneio Masters 1000 na Arábia Saudita.
                
              Com este resultado, Cabral supera o já retirado João Sousa, que continua a ser o melhor português de sempre na hierarquia de singulares (28.º)
                
              Há quatro alterações a registar no top 10 do ranking ATP, com destaque para dois regressos depois dos torneios de Basileia e Viena.
                
              O top 10 do ranking ATP tem um regresso amargo na próxima atualização, com a época cada vez mais perto do fim.
                
              Carlos Alcaraz não jogou o Masters 1000 de Xangai mas viu a sua liderança do ranking ATP sair reforçada da quinzena que se disputou no torneio chinês.
                
              O Masters 1000 de Xangai tem deixado à vista situações muito duras, com diversas desistências, e a ATP admite fazer algumas mudanças.
                
              Concluídos que estão os torneios da semana, o ranking vai atualizar, com mexidas na frente. Fritz volta ao top 4 e De Minaur troca de posição com Musetti.
                
              É que Sinner vai competir quer no ATP Masters 1000 de Xangai, quer no ATP 500 de Viena, pelo que passa a ter hipóteses matemáticas de recuperar a liderança mundial
                
              Com o final do US Open, a corrida para as ATP Finals de Turim ganhou novos candidatos para a fase final de uma época que se espera intensa.
                
              Carlos Alcaraz está de novo no topo do mundo do ténis após conquistar o US Open pela segunda vez na carreira, depois de bater Jannik Sinner na grande final.
                
              Uma das principais críticas à expansão prende-se com o aumento dos dias em competição e o impacto na fadiga dos jogadores.
                
              O novo top 10 do ranking ATP traz várias mudanças importantes depois do ATP 500 de Washington, com destaque para um recorde pessoal.
                
              A vida de um tenista de topo, além de competir, também é marcada por vários eventos mas isso não é sinónimo de pontualidade, afinal, estamos a falar de humanos.
                
              João Sousa, antigo top 30 ATP e melhor tenista português de todos os tempos, é hoje em dia diretor de comunicação dos jogadores no ATP Tour.
                
              Ben Shelton, número dois dos Estados Unidos, subiu ao oitavo posto, um novo máximo de carreira aos 22 anos.
                
              O calendário continua a desenhar-se e, após Wimbledon, além de se iniciar a preparação do US Open, há também ainda uma série de torneios de terra batida.
                
              Acabou mais uma semana nesta curta e intensa temporada de relva e no novo top 10 mundial, há várias mudanças que merecem ser destacadas.
                
              O final de mais uma semana de circuito ATP traz mais alterações no top 10 ATP. Há apenas uma troca de posições — Ruud perdeu pontos e é ultrapassado Musetti
                
              Terminada mais uma semana de ténis ao mais alto nível é tempo de olhar para o novo top 10 mundial, que conta com várias mudanças de peso.
                
              Casper Ruud é o grande destaque no novo top 10 do ranking ATP, embora Jack Draper também mereça atenção ao estrear-se nos cinco melhores.
                
              Terminada mais uma semana no circuito masculino, é tempo de olhar para o ranking porque conta com várias alterações no que diz respeito ao top 10 mundial.