
Tiago Pereira vence batalha épica e oferece primeira vitória a Portugal no Millennium Estoril Open
Pedro Araújo (408.º) e João Graça (1343.º) foram eliminados na primeira ronda do qualifying diante de tenistas italianos.
Pedro Araújo (408.º) e João Graça (1343.º) foram eliminados na primeira ronda do qualifying diante de tenistas italianos.
Pereira ainda vai competir nos pares, ao passo que Araújo regressa para competir na próxima semana no Millennium Estoril Open.
Já Araújo (412.º) nunca conseguiu entrar verdadeiramente no encontro diante de um inspirado suíço Remy Bartola (292.º), que se impôs por 6-3 e 6-1
Na despedida do Algarve, Pedro Araújo admitiu que a série de seis torneios “não correu como eu queria”, mas fez um balanço positivo da última
Nas meias-finais, que devem ser jogadas ainda este sábado, Araújo vai defrontar o luxemburguês Chris Rodesh, 257.º ATP.
Tiago Pereira (462.º ATP) não resistiu ao mais cotado britânico Ryan Peniston (359.º) e cedeu por 6-3 e 6-4.
Pedro Araújo é o primeiro tenista português apurado para a segunda ronda do quadro principal do Loulé Open, prova na qual foi semifinalista em 2021 e 2024.
Guilherme Valdoleiros perdeu na primeira ronda, ao passo que Gastão Elias, João Barreto e Tiago Pereira ainda vão subir ao court esta quinta-feira.
Araújo junta-se a Elias na segunda ronda da prova — adiada para amanhã –, mas a eles ainda se tentarão juntar Luís, Vicente Couto, Marques e Pereira.
A nova atualização do ranking ATP já está disponível e traz boas notícias para o ténis português, consequência das excelentes semanas
O jovem tenista falou das melhorias da sua direita, da estreia no top 400 ATP e até contou… aquilo que anda a ler agora que está mais ‘liberto’ dos estudos
Para além de Rocha, que é cabeça-de-série, Gastão Elias, Frederico Silva e Pedro Araújo tiveram wild card para o quadro principal do torneio.
Nos singulares, o sérvio Hamad Medjedovic, o espanhol Daniel Rincon, o canadiano Liam Draxl e o alemão Rudolf Molleker são os semifinalistas.
Grande destaque também para Frederico Silva, que confirma o fecho de um ano de grande nível com mais uma subida na classificação, tal como Duarte Vale
O tenista lisboeta começou o ano a rondar a posição 900 do ranking ATP e acaba a época perto do top 400.
Araújo fecha o seu ano nos torneios ITF com dois títulos de singulares e dois de pares, mas este é o maior de todos. Ainda lhe falta o último esforço em 2024: o Maia Open, na próxima semana.
Segue-se nas meias-finais o vencedor do encontro entre o belga Gauthier Onclin e o espanhol Mário Gonzalez.
O caldense, que na semana passada conquistou o título nacional no Jamor, derrotou na final da prova o compatriota Pedro Araújo, 468.º ATP e a jogar a maior final da sua vida
Na final, vem aí um duelo português, uma vez que Araújo tentará desafiar o favoritismo do mais experiente e cotado Frederico Silva, 383.º ATP.
O elenco dos quartos-de-final traz a garantia de um português nas meias-finais, uma vez que Araújo e Rocha vão defrontar-se pela segunda vez.
Faria, de 21 anos, e Araújo, de 22, não competiram na última semana no circuito, mas nem por isso deixaram… de voltar a bater os seus recordes pessoais