Araújo bate mais um recorde pessoal a fechar o ano; Silva e Vale também sobem
Grande destaque também para Frederico Silva, que confirma o fecho de um ano de grande nível com mais uma subida na classificação, tal como Duarte Vale
Grande destaque também para Frederico Silva, que confirma o fecho de um ano de grande nível com mais uma subida na classificação, tal como Duarte Vale
O tenista lisboeta começou o ano a rondar a posição 900 do ranking ATP e acaba a época perto do top 400.
Araújo fecha o seu ano nos torneios ITF com dois títulos de singulares e dois de pares, mas este é o maior de todos. Ainda lhe falta o último esforço em 2024: o Maia Open, na próxima semana.
Segue-se nas meias-finais o vencedor do encontro entre o belga Gauthier Onclin e o espanhol Mário Gonzalez.
O caldense, que na semana passada conquistou o título nacional no Jamor, derrotou na final da prova o compatriota Pedro Araújo, 468.º ATP e a jogar a maior final da sua vida
Na final, vem aí um duelo português, uma vez que Araújo tentará desafiar o favoritismo do mais experiente e cotado Frederico Silva, 383.º ATP.
O elenco dos quartos-de-final traz a garantia de um português nas meias-finais, uma vez que Araújo e Rocha vão defrontar-se pela segunda vez.
Faria, de 21 anos, e Araújo, de 22, não competiram na última semana no circuito, mas nem por isso deixaram… de voltar a bater os seus recordes pessoais
Elias (reaproxima-se do top 300), Vale (perto do seu máximo de carreira (480.º) e Domingues (ultrapassa Pereira) também registaram subidas.
Silva vai defrontar no domingo o belga Gauthier Onclin (297.º).
Silva, Araújo e Vale, os três jogadores portugueses com melhor ranking nos torneios ITF de Sintra, qualificaram-se esta sexta-feira para os quartos-de-final
Nos ‘quartos’, Araújo vai defrontar quem vencer o duelo entre o russo Karlovsky e Gadamauri, ao passo que Vale tem encontro marcado com o espanhol Mário Gonzalez (600.º).
Nava vai defrontar o vencedor do encontro entre o português Jaime Faria e o espanhol Albert Ramos, que encerra a primeira ronda no Minho.
Araújo, que ainda vai competir na variante de pares, aguarda por alguma eventual desistência para poder eventualmente ainda entrar no quadro como lucky loser…
Na ronda de acesso ao quadro, Araújo vai jogar contra o russo Artem Dubrivnyy, um antigo top 400 ATP que está a voltar ao ténis após dois anos sem competir.
Entre os 10 melhores portugueses no ranking ATP — que ainda contam com João Sousa –, há outros três (e bem jovens) que batem recordes pessoais
Garantido é que Frederico Silva, Jaime Faria e Henrique Rocha jogam esta terça-feira no central do CT Porto em busca de uma vaga na segunda ronda.
O lisboeta de 20 anos derrotou na primeira ronda da prova o húngaro Zsombor Piros, 209.º ATP e que no passado já ganhou um título Challenger 125 em Portugal.
O tenista orientado por Frederico Marques ainda esteve a perder por 5-7 e 1-2, mas a partir desse momento impôs a sua superioridade.
Na segunda ronda, Pereira defrontar o francês Luc Fomba, Araújo joga contra o marroquino Mehdi Benchakroun e Luís face ao suíço Patrick Schoen.
Monastir continua a ser um local especial para Araújo, que venceu nesta localidade tunisina os seus únicos dois títulos de singulares da carreira, ambos em 2024.