Arábia Saudita garante que já há acordo para criar um novo Masters e WTA 1000
Imprensa da Arábia Saudita avança que já existe um acordo com a ATP e WTA para organizar um novo torneio de categoria Masters e WTA 1000.
Imprensa da Arábia Saudita avança que já existe um acordo com a ATP e WTA para organizar um novo torneio de categoria Masters e WTA 1000.
Jannik Sinner desistiu na véspera de se estrear no ATP 1000 de Paris devido a um problema de saúde depois de ter jogado o Six Kings Slam.
Recorde-se que as WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores jogadoras do ano, será jogado em Riade já a partir desde ano.
O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) fez parceria estratégica plurianual em fevereiro com o ATP Tour para “acelerar o crescimento do ténis global”.
WTA Finals vão mudar novamente de casa e a decisão estará mesmo tomada, com a Arábia Saudita a receber o torneio de final de ano.
Notícia do acordo entre o ATP e o fundo saudita veio provar que a Arábia Saudita quer mesmo implementar-se na modalidade e os jogadores já começam a reagir
A Arábia Saudita está cada vez mais instalada no mundo do ténis e, esta quarta-feira, foi assinalada mais uma parceria que promete ter impacto no futuro.
Rafael Nadal falou pela primeira vez — e de forma descomplexada — desde que assinou um contrato para ser o embaixador do ténis na Arábia Saudita.
Carlos Alcaraz não tem dúvidas em considerar que a Arábia Saudita é muito bem-vinda ao mundo do ténis e mostra-se rendido.
Andy Roddick analisa a possibilidade de os torneios do Grand Slam ficarem inseridos num super circuito gerido pela Arábia Saudita.
Segundo o ‘Daily Telegraph’, a organização da prova que vai acontecer em Riade preparou um esquema para contornar as regras.
A Arábia Saudita está a investir em força no ténis e o anúncio do ‘6 Kings Slam’ foi mais uma prova disso mesmo. Os valores envolvidos impressionam.
Rafa Nadal foi anunciado como o novo embaixador da Federação Saudita de Ténis, em mais um claro sinal do impacto que o país quer ter na modalidade.
É já a partir de terça-feira que arranca mais uma edição das NextGen Finals e, este ano, tem a particularidade de se realizar na Arábia Saudita.
Andrea Gaudenzi, líder do ATP Tour, afirma que o ténis vai chegar à Arábia Saudita para lá estabilizar, passando por cima de questões políticas.
Recorde-se que 2025 será de grandes mudanças no calendário ATP, com os Masters 1000 de Cincinnati e Canadá a passarem a ter duas semanas de duração
Arábia Saudita mantém a sua intenção de furar pelo ténis mundial e está em cima da mesa a hipótese de comprar a licença de um grande torneio.
Professional Tennis Players Association, co-fundada por Novak Djokovic, marca a sua posição em relação à chegada da Arábia Saudita ao ténis.
Um torneio desta dimensão no início do ano iria muito provavelmente ‘matar’ a recente United Cup e todos os tradicionais torneios dessa fase da temporada.
Ainda não são conhecidos muitos dos detalhes sobre este evento, mas sabe-se que alguns dos jogadores vão receber um cachê a rondar os dois milhões.
A notícia estava a ganhar cada vez mais força e agora já é oficial, com a Arábia Saudita a entrar no ténis através das Next Gen Finals.