Andreescu: «Sei o que significa que não paguem o mesmo que a homens em muitos torneios»
Bianca Andreescu falou sobre a desigualdade em termos de prize money que ainda vai existindo em alguns torneios do circuito mundial.
Bianca Andreescu falou sobre a desigualdade em termos de prize money que ainda vai existindo em alguns torneios do circuito mundial.
A tenista canadiana cedeu diante da mais cotada belga Greet Minnen, 95.ª WTA, por 6-3 e 6-0, num encontro resolvido em 61 minutos.
O ténis não pára e este sábado já foi sorteado o quadro do WTA 250 de Osaka, que se joga na próxima semana em solo japonês.
Foi o terceiro Grand Slam seguido em que a canadiana perdeu com a italiana, o que a deixou visivelmente… agastada.
Já Raducanu, 72.ª e recentemente em boa forma, não resistiu a Sofia Kenin, ex-top 5 e campeã do Australian Open em 2020, cedendo por 6-1, 3-6 e 6-4
Bianca Andreescu, antiga campeã do US Open (2019) e uma das jogadoras mais entusiasmantes do circuito, mede forças com a italiana Jasmine Paolini.
Apenas metade dos convites foram entregues a tenistas da casa.
A ucraniana de 29 anos, atual 30.ª WTA, derrotou a chinesa Wang Yafan, 62.ª da hierarquia mundial, de ‘virada’, por 5-7, 6-3 e 6-2.
Bianca Andreescu parecia lançada para um triunfo seguro no WTA 1000 de Toronto, mas acabou por ser eliminada por Lesia Tsurenko.
Bianca Andreescu, ex-top 5 mundial e campeã do WTA 1000 do Canadá em 2019, sofreu esta terça-feira ao final da noite uma derrota duríssima
As condições meteorológicas colaboraram e este domingo joga-se sem problemas em Paris e já há alguns resultados a assinalar nos Jogos Olímpicos.
Bianca Andreescu vinha de ser vice-campeã nos Países Baixos, enquanto Angelique Kerber já conquistou o título em Bad Homburg, mas ambas foram eliminadas.
Liudmila Samsonova, número 15 mundial, conquistou este domingo o quinto título da carreira ao conquistar o WTA de s’Hertogenbosh após uma grande batalha.
A canadiana, que na véspera eliminou a japonesa Naomi Osaka nos quartos-de-final, derrotou desta feita nas ‘meias’ de forma bem mais fácil a húngara Dalma Galfi.
Bianca Andreescu levou a melhor sobre Naomi Osaka num duelo de luxo referente aos quartos-de-final do WTA 250 de ‘s-Hertogenbosch.
Naomi Osaka voltou a não dar hipóteses para avançar na relva de ‘s-Hertogenbosch, enquanto Bianca Andreescu quebrou jejum de ‘quartos’.
A fechar a noite… outra campeã de Grand Slam. Victoria Azarenka, ex-líder mundial, caiu na segunda ronda diante da jovem russa Mirra Andreeva
Bianca Andreescu tem acumulado lesões a um ritmo alarmante, mas está a apontar o regresso à competição para o torneio de Rabat.
Bianca Andreescu não compete desde agosto do ano passado mas os problemas físicos parecem praticamente ultrapassados e o regresso é já uma questão de tempo.
Quando o tema são lesões, é difícil encontrar alguma tenista com mais infelicidade do que Bianca Andreescu, que também vai falhar o Australian Open.
Caroline Garcia, Karolina Pliskova e Paula Badosa são três das jogadoras que acabaram por desiludir em 2023, por uma razão ou outra.