Ana Filipa Santos batalha rumo aos ‘oitavos’ em Espanha
Na quinta-feira, Pipa volta ao court para lutar por um lugar nos ‘quartos’ diante da luxemburguesa Marie Weckerle, número 663 WTA.
Na quinta-feira, Pipa volta ao court para lutar por um lugar nos ‘quartos’ diante da luxemburguesa Marie Weckerle, número 663 WTA.
Depois de passar a fase de qualificação, a portuguesa de 28 anos virou para bater a peruana Michela Castro Zunino (1270.º) por curiosos parciais de 2-6, 6-1 e 6-0.
Francisca Jorge deu réplica perante a segunda favorita, ainda assim, acabou por perder tal como Maria Garcia, Ana Filipa Santos e Maria Beatriz Teixeira.
Na segunda ronda, Francisca vai defrontara turca Aksu (598.ª), Matilde encara a favorita georgiana Bolkvadze (185.ª) e Pipa a alemã Kanev (645.ª).
Numa final muito equilibrada, Torres e Santos derrotaram Fábio Coelho e Mafalda Guedes, em representação da ET Maia, por 7-6(2), 1-6 e [10-7]
Nos outros encontros do quadro feminino, nada de surpresas: Francisca Jorge, Inês Murta e Maria Inês Fonte venceram em dois sets.
Ana Filipa Santos perdeu o primeiro jogo mas Francisca Jorge deixou tudo por decidir.
Segue-se o duelo entre Francisca Jorge e Chanel Simmons, as duas principais tenistas de cada uma das seleções.
A tenista de 22 anos foi chamada a defrontar a jovem luxemburguesa Eleonora Molinaro
Esta quinta-feira há mais duas jovens portuguesas em ação nos oitavos-de-final: Francisca Jorge e Lúcia Quitério.
Sobra apenas uma portuguesa no quadro principal de singulares do 1.º Óbidos Ladies Open: Sara Lança, que na jornada de quarta-feira alcançou a melhor vitória da carreira.
Jogadoras portuguesas foram travadas na primeira ronda do torneio ITF de Óbidos, dotado de 25 mil dólares em prémios monetários.
Primeira cabeça-de-série poderá estar no caminho da tenista lusa.
Jovem portuguesa juntou-se a Maria João Koehler, Francisca Jorge e Maria Inês Fonte no lote de portuguesas qualificadas para os oitavos de final do ITF de Guimarães.