Swiatek voltou a perder à primeira num torneio pela primeira vez desde… 2021

Por Pedro Gonçalo Pinto - March 20, 2026

Iga Swiatek foi eliminada logo no seu primeiro encontro no WTA 1000 de Miami, ao ceder de forma surpreendente frente à compatriota Magda Linette. Ora, trata-se de um momento marcante, uma vez que a número dois do Mundo não caía à primeira num torneio desde… 2021!

Foram 73 duelos sempre a ganhar, numa série que começou depois da derrota contra Maria Sakkari no seu primeiro encontro das WTA Finals de 2021. Desde então, Swiatek não havia perdido na estreia de uma prova do ATP Tour, pelo que história foi mesmo escrita.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.