Swiatek vence Rybakina pela 4.ª vez em 2025 e avança para a final em Cincinnati

Por Nuno Chaves - Agosto 17, 2025

Iga Swiatek, número três mundial, qualificou-se pela primeira vez na carreira para a final do WTA 1000 de Cincinnati, depois de protagonizar uma grande exibição.

Num duelo de campeãs do Grand Slam, a tenista polaca bateu Elena Rybakina pela quarta vez em quatro encontros em 2025 com os parciais de 7-5 e 6-3, após 1h35 minutos, num duelo que teve duas metades completamente distintas.

Na primeira, Rybakina estava a jogar ao seu mais alto nível e a impor-se de uma forma relativamente natural a Swiatek, sendo que até serviu para fechar o primeiro set com 5-4.

Certo é que, no momento de servir, a cazaque tremeu e, a partir daí, entrou num pequeno buraco, enquanto que Swiatek elevou o nível de jogo e, na fase final, resistiu à reação de Rybakina.

Swiatek vai agora lutar pelo título frente à vencedora do duelo entre Jasmine Paolini Veronika Kudermetova. Se conseguir irá subir à segunda posição do ranking mundial e será a segunda cabeça-de-série no US Open.

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.