Swiatek vence final dramática contra Sabalenka e é campeã em Madrid

Por Bruno da Silva - Maio 4, 2024
swiatek campea
Divulgação/WTA

Iga Swiatek, número 1 do mundo, venceu o seu vigésimo título da carreira numa final incrível diante de Aryna Sabalenka (vice-líder do ranking) no WTA 1000 de Madrid neste sábado (4). A polaca vingou-se assim da derrota sofrida na decisão de 2023, num encontro com contornos dramáticos.

Swiatek salvou três match points para vencer com parciais de 7-5, 4-6 e 7-6(7), em 3h14. A polaca venceu apenas cinco pontos a mais do que Sabalenka no total e, assim, prevaleceu na final mais longa da temporada no circuito WTA.

Este é o oitavo título de Swiatek em torneios WTA 1000, o primeiro em Madrid. Com a vitória, Iga ampliou para 7-3 a sua vantagem no confronto direto contra Sabalenka.

Leia também:

Auger-Aliassime é apenas o segundo da história a chegar a uma final com três desistências
Sinner não se recupera da lesão no quadril e também está fora do Masters 1000 de Roma
[VÍDEO] Sinner, Bia Haddad e companhia testam a esquerda… de uma mão

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.