Swiatek surpreende ao recordar reforma de Barty: «Não conseguia parar de chorar»
Iga Swiatek, número um mundial, surpreendeu ao falar sobre Ash Barty e os motivos que levaram a australiana a deixar o ténis, aos 25 anos.
- Leia também:
A tenista polaca, em entrevista ao Tennis Majors, recordou o dia em que descobriu que Barty abandonou a modalidade e falou… nas lágrimas que soltou.
LÁGRIMAS NO ADEUS DE BARTY
Quando percebi que a Barty deixou o ténis foi muito duro, não conseguia parar de chorar. Talvez pareça estranho mas não conseguia aceitar que alguém com 25 anos tomasse essa decisão. Para mim, a vida de uma tenista estava fixada, não imaginava que alguém antes dos 32 anos pudesse pensar, sequer, em deixar.
AGORA A COMPREENSÃO É OUTRA
Quando vi o vídeo que fez no Instagram a explicar os motivos da sua saída comecei a entender mas agora, depois de saber o que é ser número um do mundo, compreendo muito melhor. A Ash deu-me uma importante lição para a vida. Tenho a liberdade para tomar as minhas próprias decisões, sem que a opinião dos outros guie os meus atos. Isso foi o que me permitiu continuar a ganhar títulos do Grand Slam e acumular semanas no mais alto do ranking. Cada vez que me sinto um pouco insegura, recordo-me disso.