Swiatek silencia as dúvidas com um arraso de 52 minutos em Roma
No meio de um turbilhão de emoções e dúvidas, eis que Iga Swiatek não podia ter dado uma resposta mais autoritária. A número dois do Mundo iniciou a defesa do título em Roma com um verdadeiro arraso, ao gastar apenas 52 minutos para se apurar para a terceira ronda de um torneio no qual tem tido tremendo sucesso.
Já dona de três troféus no Internazionali BNL d’Italia, Swiatek esmagou a italiana Elisabetta Cocciaretto (82.ª), com os parciais 6-1 e 6-0, sem nunca deixar a adversária meter-se na discussão. A perder apenas sete pontos no serviço e sem enfrentar break point, Swiatek somou a 20.ª vitória nos seus últimos 21 encontros na capital italiana e fica à espera de Danielle Collins ou Gabriela Ruse.
Leia também:
- — Sinner mete gelo em Roma: «O objetivo principal é Paris»
- — Sonego treinou com Sinner em Roma: «Ele está com uma vontade louca de competir»
- — Moya e o documentário de Alcaraz: «O Nadal não era um escravo do ténis»
Quem voltou às vitórias depois do tropeção inesperado em Madrid foi Jelena Ostapenko. A letã, número 18 do Mundo, virou um duelo traiçoeiro com Rebecca Sramkova (41.ª) para triunfar com os parciais 1-6, 6-4 e 6-3, ficando à espera de Karolina Muchova ou Lucia Bronzetti.
Nota ainda para os triunfos de Diana Shnaider (11.ª) sobre Caroline Dolehide (73.ª) por 6-0 e 6-0, ao passo que Peyton Stearns (42.ª) dominou Anna Kalinskaya (28.ª) com 6-2 e 6-3 no marcador.