Swiatek radiante: «Não esperava recuperar o número um em 2023»
Iga Swiatek terminou a temporada de 2023 de uma forma perfeita com o título nas WTA Finals e a recuperação da liderança do ranking mundial.
Leia também:
- — Swiatek termina pela segunda vez uma época no topo e junta-se a uma lista de luxo
- — Svitolina arrasa WTA Finals: «Dá uma imagem horrível ao nosso desporto”
- — Dimitrov desaba em lágrimas e Djokovic interrompe entrevista para abraçar o búlgaro
No meio do caos que se viveu no México durante a semana, a polaca acabou por lidar melhor com a situação para fechar com chave de ouro mais um ano de altíssimo nível.
ANO DE ALTO NÍVEL E COM EXIGÊNCIA MÁXIMA
A temporada de 2022 foi tão boa que não sabia se seria possível repetir um ano daqueles. No final, não senti que estive na sombra de 2022 porque sabia que estava a ter outra grande temporada.
IMPORTÂNCIA DA MENTE
Sinceramente, aceitei que não ia ter uma temporada como a de 2022 e procurei apenas seguir em frente. Aprendi a minha lição e não quis que o ranking tivesse impacto em mim. Acaba por fazer, é difícil não pensar nisso mas quando fui para o court, sabia que me tinha de focar noutras coisas.
ACABA O ANO COMO NÚMERO UM
Voltar a número um é um sonho tornado realidade. Diria que não esperava isso neste final de temporada. Esperava que o próximo ano seria o ano. Mas continuei a trabalhar duro e a concentrar-me nas coisas certas. Estou muito feliz.