Swiatek radiante em Pequim: «Ganhar este troféu ensina-me uma lição para o resto da vida»
Iga Swiatek deu resposta cabal às dúvidas que se podia ter em relação a si. A número dois do Mundo completou um percurso de alto nível no WTA 1000 de Pequim para conquistar o troféu, ao despachar Liudmila Samsonova na final, algo que a deixou radiante.
“Queria ser realmente consistente com o meu jogo, sem importar o que a Liudmila fizesse. Estou muito feliz por ter ganho, é uma vitória muito importante para mim. Ganhar este título é algo que nunca tinha pensado no início do torneio, estou muito orgulhosa”, admitiu.
Leia também:
- — [VÍDEO] Alcaraz ‘sacou’ de pancada por detrás das costas em pleno match point
- — Eis a lista para Paris, o último ATP 1000 da temporada com Djokovic de regresso
- — Tommy Paul garante: «Ninguém quer saber de ténis nos Estados Unidos»
Swiatek garante mesmo que este é um momento decisivo. “Este torneio vai dar-me confiança para o resto da minha carreira, ensina-me que há sempre hipóteses de me superar. Às vezes é simples, mas complicamos as coisas. Estou muito feliz por ter continuado concentrada no trabalho duro. Estou feliz porque depois do US Open voltei aos fundamentos e trabalhei muito no meu ténis. Continuarei assim. Ganhar este troféu ensina-me uma lição para o resto da vida”, apontou.
Por outro lado, falou da pressão inerente à luta por ser número um. “Houve muita pressão nas últimas épocas. Diria que o progresso que fiz foi muito rápido e não esperava ser número um no ano passado. Tive de lidar com muitas coisas e crescer tenisticamente muito rápido. A pressão é difícil em certos momentos. Por outro lado, faz parte do nosso desporto e temos de aprender a adaptar-nos. Se voltar a ser número um, estarei muito melhor preparada”, rematou.