Swiatek pronta para atacar 2023: «Vou tentar esquecer tudo o que aconteceu no ano passado»
Iga Swiatek roçou a perfeição em 2022, ao destacar-se como líder do ranking WTA. A polaca teve uma série de 37 vitórias, conquistou Roland Garros e US Open e acabou com mais do dobro dos pontos da segunda classificada. Para atacar 2023, Swiatek confessa que vai tentar ignorar tudo aquilo que alcançou.
SER NÚMERO UM DO MUNDO
Ao início não tinha a certeza de que era o meu lugar. Ash era um grande modelo a seguir em todos os níveis. Colocou a fasquia muito alta, então tenho de demonstrar às pessoas que estou no sítio certo. No início deste ano vou tentar esquecer tudo o que aconteceu no ano passado e centrar-me no futuro. Posso ganhar muita confiança a pensar como joguei na época passada, mas não quero focar-me nisso porque quero seguir em frente e focar-me nos meus próximos objetivos.
INSPIRADA POR BARTY
Sinto uma enorme satisfação porque trabalhei toda a minha vida para chegar a este ponto. Quando Barty se retirou tinha tantas emoções porque ela ainda tinha o melhor ténis. Espero vê-la esta semana e dizer-lhe diretamente que realmente me inspirou a trabalhar mais duro e que o seu estilo de jogo diferente me fez perceber que podia melhorar.
UM EXEMPLO NA POLÓNIA
Sempre foi um objetivo para mim tornar o ténis mais popular na Polónia. Ainda somos um país que pensa mais no futebol. Sinto que com o êxito que tivemos também com Hurkacz vamos crescendo e podemos fazer um grande trabalho a tornar a nossa modalidade popular para os mais novos.