Swiatek: «No início ano pensei demasiado no primeiro lugar do ranking»
Iga Swiatek está na terceira ronda do WTA 1000 de Pequim e tem encontro marcado com a colombiana Camila Osório, isto numa fase em que vai alimentando a esperança de recuperar a liderança do ranking até ao fim da temporada. No entanto, a polaca garante que não pensa nisso, especialmente depois de isso ter acontecido no início do ano.
“Não me comporto de maneira diferente por ser número dois do Mundo, não penso nisso todos os dias e muito menos quando jogo. Acho que estou diferente porque estou mais velha e tenho mais experiência. No início do ano pensei demasiado no primeiro lugar do ranking e tive de contar isso no Instagram. Mas foi durante poucas semanas e não posso deixar que isso mude a minha forma de jogar, não seria saudável”, comentou.
Swiatek renovou ainda as suas críticas à carga de torneios no circuito profissional. “Jogamos demasiado e o calendário é uma loucura. Tento dividir o ano com cada parte da época e concentrar-me em cada fase, se não é difícil. Depois de uma pré-temporada de quatro semanas e oito dias de férias, se olho no fim de dezembro o que me espera nos 11 meses seguintes é assustador. O melhor é ir passo a passo porque o calendário é exigente e difícil”, reconheceu.
Leia também:
- — Alcaraz recupera do pé e joga muito rumo aos ‘quartos’ em Tóquio
- — Frederico Silva vê-se livre de caso de doping devido a contaminação cruzada de medicamento
- — Sinner perde set mas acaba com pneu e avança em Pequim