Swiatek: «Não quero tirar nenhum mérito à Sabalenka neste título»
Apenas pela segunda vez na carreira, Iga Swiatek perdeu uma final num torneio em terra batida. A número um do Mundo cedeu frente a Aryna Sabalenka no duelo decisivo do Mutua Madrid Open, mas desdramatizou a situação e entregou todo o mérito à bielorrussa.
SABALENKA MAIS FORTE
Jogámos a um bom nível, mas ela foi melhor. É difícil analisar agora, honestamente. Às vezes trata-se de algumas pancadas concretas que podia ter feito melhor. Ela fez alguns shots arriscados. Talvez pudesse ter sido mais proativa, mas sinceramente acho que ambas jogámos bem. Não tenho nenhum tipo de arrependimento.
Leia também:
- — Bolos de Alcaraz e Sabalenka geram polémica e até já houve reação oficial
- — Sabalenka quebra enguiço contra Swiatek e sagra-se campeã em Madrid
- — Alcaraz fala dos principais candidatos a Roland Garros e garante: «Eu estou nesta lista»
CONDIÇÕES DE JOGO
Não acho que devamos falar disso. Ela fez um encontro muito bom e não quero dizer que a minha derrota foi culpa das condições. Temos variedade no ténis por isso há jogadoras que jogam melhor em algumas superfícies. Não quero tirar nenhum mérito à Aryna neste título.
ÚLTIMAS DERROTAS
São os meios de comunicação que se centram no facto de as derrotas terem sido em dois sets. Sei o que posso melhorar e realmente não me interessa se perco em dois ou três sets. Se é mais equilibrado sabes que tiveste algumas oportunidades mais, mas luto sempre. Penso nas coisas em que tenho influência. Se puder jogar melhor, vou fazê-lo.