Swiatek não deixa Collins respirar e está nos ‘oitavos’ de Wimbledon pela terceira vez
Iga Swiatek está mesmo a sentir-se melhor do que nunca em relva. A número quatro do Mundo apurou-se para os oitavos-de-final de Wimbledon pela terceira vez na carreira — e só numa outra ocasião, então em 2023, chegou aos ‘quartos’ — e mais confortável do que nunca.
A defrontar a perigosa Danielle Collins (54.ª), que já lhe criou problemas no passado, Swiatek foi implacável e controlou com os parciais 6-2 e 6-3, sem dar verdadeiras hipóteses à norte-americana. A polaca esteve sempre no comando das operações e nem precisou de forçar muito o seu ténis para fazer a diferença e marcar encontro com Clara Tauson na luta pelo acesso aos quartos-de-final.
Quem continua a avançar com passos seguros é Ekaterina Alexandrova. A número 17 do Mundo ainda não cedeu qualquer set, desta feita ao ultrapassar a turca Zeynep Sonmez (88.ª) com os parciais 6-3 e 7-6(1). Ainda esteve a perder por 5-2 e salvou dois set points, mas recuperou a caminho de evitar horas extra rumo aos oitavos-de-final, onde vai enfrentar Belinda Bencic.
Leia também:
- — Ivanisevic: «Alcaraz e Sinner estão anos-luz acima de todos os outros»
- — Sabalenka resiste a Raducanu em encontro fantástico rumo aos ‘oitavos’ de Wimbledon
- — Rublev avisa Alcaraz: «Estou a bater muito bem na bola!»