Swiatek lamenta derrota dramática: «Estou habituada a aproveitar sempre as oportunidades»
Iga Swiatek teve um match point quando servia para fechar o encontro nas meias-finais do Australian Open 2025, mas acabou mesmo por consentir a reviravolta diante de Madison Keys. Algo que deixou a número dois do Mundo naturalmente desapontada com o desfecho.
“É complicado dizer o que fez a diferença porque foi uma questão de uma ou duas bolas. O encontro foi longo, então houve muitas mudanças de impulso e muitos momentos diferentes. No fim a Madison foi corajosa com as suas decisões e pressionou-me quando foi preciso. Diria que não fui tão livre como em encontros anteriores para pressionar nos momentos importantes”, começou por afirmar.
Por outro lado, confessou sentir-se desiludida por não estar habituada a falhar nestas situações. “Senti que tinha a minha oportunidade. Talvez tenha mais no futuro. Estou habituada a aproveitar sempre as oportunidades. Quando tenho uma oportunidade de ganhar, faço-o sempre. Por isso é dececionante quando não acontece, mas isto é desporto, nem sempre vai cair para o meu lado. A Madison também fez o trabalho que tinha de fazer e merece totalmente estar na final”, destacou.
Leia também:
Swiatek foi ainda questionada sobre o balanço que fez deste início de época. “É difícil falar disso agora, mas no geral foi tudo muito positivo. Senti-me um pouco melhor do que em anos anteriores aqui. A United Cup traz sempre emoções positivas, mas aqui sempre me senti tensa. Este ano foi diferente. Dá-me vibrações positivas para o resto da temporada. Obviamente queria mais. Já joguei uma meia-final aqui e queria ganhar esta, mas acho que se continuar a trabalhar duro terei mais oportunidades no futuro e talvez as aproveite”, sustentou.