Swiatek faz mira aos críticos: «Julgam-me por tudo…»
Eis que Iga Swiatek está de volta ao seu habitat natural. A polaca regressa à terra batida para disputar o WTA 500 de Estugarda e sente-se em grandes condições para voltar a brilhar na superfície onde tem dominado.
“Ainda é um desafio porque não é chegar e fica tudo perfeito de repente. Jogamos em hard court a maior parte do ano, então preciso de tempo para me adaptar à terra batida. Mas estou certa de que estou no sítio certo. Com bom trabalho e concentração, poderei começar a fazer o meu jogo. Cada ano é diferente, porque a na maioria dos anos não tive muito tempo para fazer a transição. Este ano fi-lo com mais calma e estou feliz por ter tido essa oportunidade”, confessou.
Leia também:
- — Alcaraz recusa favoritismo na terra batida: «Vou com as mínimas expetativas possíveis»
- — Bjorn Borg deixa largos elogios a Alcaraz «Será o rei do ténis»
- — Dedura-Palomero é o primeiro tenista nascido em 2008 a ganhar um encontro ATP
Swiatek deixou ainda um recado aos críticos. “A preparação funcionou nos anos anteriores, então tem sido parecido. A única diferença é que este ano tive mais tempo para jogar em terra batida. O meu objetivo é centrar-me em mim mesma. Não foi fácil nos últimos meses porque, depois de ter tido temporadas tão boas, estive no ponto de mira e julgam-me por tudo, as expectativas são altas. O meu objetivo é focar-me em mim e no processo, no que quero mudar no court”, rematou.