Swiatek explica qual foi o grande problema que enfrentou esta temporada
A demora na construção do estádio que vai acolher as WTA Finals em Cancún, no México, está a marcar a véspera do arranque da competição e Iga Swiatek não fugiu à questão.
Leia também:
- — Wawrinka denuncia (com imagens) o surreal ‘caos’ das bolas no circuito ATP
- — Eis o quadro do Masters 1000 de Paris com Djokovic, Alcaraz e companhia
- — Sabalenka arrasa WTA na véspera das Finals: «Que em 2024 faça um melhor trabalho»
A polaca, em conferência de imprensa, falou sobre a sua expetativa para a prova e sobre esta questão que tanto tem dado que falar.
POLÉMICA DO ESTÁDIO
É um pouco complicado porque faz muito vento. Hoje tive a oportunidade de treinar no court central por 45 minutos pela primeira vez. É algo diferente dos courts de treino. Para render bem aqui não podes ter este tipo de coisas, tens simplesmente de te concentrar em jogar o melhor ténis possível.
SENTE-SE A GRANDE FAVORITA?
Não penso nisso. Podes sempre dizer que as duas primeiras cabeças-de-série são as favoritas mas podem acontecer muitas coisas esta semana, sinceramente. Deixei de pensar assim em todos os torneios, qualquer uma pode ganhar. A Caroline Garcia venceu no ano passado e não estava no top 3, o mesmo com a Muguruza em Guadalajara. A história demonstra que não há favoritas.
PRESSÃO NESTA TEMPORADA
Houve alturas em que se chegou a um ponto ridículo porque as pessoas habituaram-se a ver-me ganhar. Não ia acontecer sempre isso. Esta temporada foi mais normal. O que quero evitar é esquecer que esta foi uma boa temporada, ganhei grandes torneios, um Grand Slam. Comparando com 2020, posso dizer com segurança que não posso ter uma temporada como essa mas vou fazer o melhor que conseguir. As expetativas externas travaram esta temporada, vou trabalhar para que não volte a acontecer.