Swiatek diz que não estava nas melhores condições… e ganhou 6-1 e 6-0
Iga Swiatek arrasou Danielle Collins por completo na segunda ronda do WTA 1000 de Cincinnati, resolvendo a questão com os parciais 6-1 e 6-0. No entanto, a número um do Mundo afirmou que não se sentia de todo confortável para o encontro. Mesmo assim, atropelou a norte-americana.
ATROPELO CONTRA COLLINS
Foi um encontro muito sólido, cometi poucos erros. Estou contente por não lhe ter dado pontos grátis. Fui pro-ativa, não analisei demasiado as coisas, simplesmente fui para as minhas pancadas. Não pensei muito nas condições porque sinceramente sabia que não ia ser possível adaptar-me a elas. Fui para o court sem muitas expectativas, a saber que devia jogar como fosse possível porque ontem só treinei 1h15. A prioridade é recuperar bem e estar fresca entre torneios. Vou tentar ficar em condições ao longo do torneio se for possível. Não estava na situação ideal hoje, mas está tudo bem.
Leia também:
- — [VÍDEO] Medvedev perde a cabeça no fim de um treino com Rune em Cincinnati
- — Petkovic: «Federer nunca vencia mais de 17 Grand Slams sem o Djokovic e Nadal»
- — A incrível estatística de Cincinnati que não se via há dez anos
FINALMENTE A SORRIR EM CINCINNATI
Esta é quase a minha primeira grande exibição aqui! Lembro-me que em 2019 fiz um grande torneio, vinha do qualifying, mas é diferente. No ano passado não me senti confortável nem no Canadá nem em Cincinnati, então há uma evolução enorme para mim. Sinto que um encontro assim me vai dar enorme confiança. É mais fácil trabalhar em tudo quando sentes que as coisas vão como planeaste. Estou feliz por jogar a um melhor nível este ano.
NÍVEL FÍSICO
É bom saber que sou uma das melhores jogadoras do circuito a nível físico, dá-me muita confiança. Quando estou em problemas, sei que me posso apoiar no meu físico. Maciej está a fazer um grande trabalho. É melhor não dizer para ninguém mo tirar da equipa!