This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek desvaloriza momento para o US Open: «Vou ter de começar do zero»

Depois de uma primeira metade do ano mais em baixo, Iga Swiatek está novamente com tudo e será uma das grandes candidatas ao título no US Open, um estatuto que ficou ainda mais reforçado após conquistar o WTA 1000 de Cincinnati.
A tenista polaca, com este troféu, subiu até ao segundo lugar do ranking mundial mas, acima de tudo, ganhou ainda mais confiança para o último Grand Slam da temporada, tal como demonstrou em entrevista ao Tennis Channel.
ORGULHOSA DO NÍVEL
Já provei muitas coisas a mim própria ao longo da minha carreira, mas jogar bem em Cincinnati sempre foi complicado, em pisos rápidos de hard court. É algo que aumenta muito a confiança. Estou muito contente por ver os resultados de todo o trabalho. O Wim convenceu-me a jogar de uma forma diferente.
FINAL DIFÍCIL
Hoje foi um dia muito difícil, acho que as duas estávamos um pouco mais tensas do que o habitual, como sempre acontece nas finais. Fiquei feliz por conseguir fechar o jogo no final, estava focada nas coisas certas. Talvez nem tudo tenha sido perfeito, mas mentalmente estive presente para jogar o melhor ténis possível naquele momento. Fiz muito trabalho a nível mental ao longo do torneio para estar mais concentrada.
OLHOS NO US OPEN
Significa muito mas na verdade é preciso começar do zero, é um torneio muito longo, por isso é necessário usar essa confiança e experiência que tenho, mas não sei como estará a superfície, por isso é como voltar à estaca zero.
SEGUNDO LUGAR DO RANKING
Sinceramente, se jogar bem, isso reflete-se na classificação. Eu foco-me em ser uma jogadora melhor, não sou o tipo de pessoa que se concentra no ranking.
Leia também:
- — Sinner irreconhecível desiste ao fim de 20 minutos e Alcaraz conquista Cincinnati
- — O que Alcaraz precisa de fazer para tirar liderança do ranking a Sinner no US Open
- — [VÍDEO] O momento em que Sinner (quase em lágrimas) desiste da final de Cincinnati
- Categorias:
- WTA