Swiatek: «Deixei de pensar que ia ganhar alguma coisa e aceitei que ia deixar de ser número um»
Iga Swiatek viu uma grande sequência chegar ao fim esta temporada quando perdeu o estatuto de número um do Mundo para Aryna Sabalenka. No entanto, a verdade é que a polaca conseguiu reagir na reta final da temporada, conquistou as WTA Finals e recuperou esse estatuto. Mas não foi fácil, sendo que precisou mesmo de sacudir a pressão.
“Dei a mim mesma margem para errar. Pensei que podia sentir-me pior durante uns meses. Disse a mim mesma que se cometesse erro não fazia mal. Às vezes há que aceitar que pode ser mais difícil. Mostrei a mim mesma que quando me abria um pouco a crise passava, por isso escrevi depois das WTA Finals que as melhores coisas chegam quando não estamos à espera”, começou por afirmar.
A verdade é que Swiatek chegou mesmo a meter na cabeça que não ia voltar a festejar em 2023. “A vida pode ser imprevisível. Deixei de pensar que ia ganhar alguma coisa até ao fim do ano e aceitei que ia deixar de ser número um. Senti que a Aryna merecia ser líder com os seus resultados em todos os Grand Slams, então concentrei-me em desfrutar do jogo”, rematou.
Leia também:
- — Djokovic: «É uma deceção e assumo a responsabilidade»
- — CAMPEÕES! Sinner arrasa De Minaur e Itália conquista a Davis 47 anos depois
- — Portugal vai à Finlândia disputar lugar nas Davis Cup Finals
Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!