Swiatek deixa recado: «Eu e a Aryna mostrámos que há consistência no circuito WTA»
Iga Swiatek continua a realizar uma tremenda temporada e agora chegou ao seu habitat natural: a terra batida. Nos quartos-de-final do WTA 500 de Estugarda, a número um do Mundo mostra-se confiante e destacou a consistência que ela, e não só, tem conseguido apresentar.
“Sinto que eu e a Aryna mostrámos que há consistência no circuito WTA. Lembro-me que, quando jogava em 2020 e 2021, faziam-me muitas perguntas sobre a consistência. Há jogadoras que já mostraram que é possível ser consistente na WTA. Sinto que fui bastante autoritário. Veremos o que acontece nos próximos anos. Houve jogadoras que dominaram o circuito ao longo da carreira, eu só estou no início”, atirou.
Leia também:
- — O terrível dado para o ténis espanhol que não acontecia há 35 (!) anos em Barcelona
- — De Minaur perdeu em Barcelona e despediu-se com gesto obsceno para adeptos franceses
- — [VÍDEO] Tenistas fizeram perguntas a Dimitrov e o resultado final foi hilariante
A próxima adversária de Swiatek é a britânica Emma Raducanu, alguém que merece muitos elogios da polaca. “Parece que todas as peças do seu voltaram a fazer clique. É excelente ver isso, claro que tem potencial. Não vai ser fácil. Ela sabe meter spin na bola e devolver bem na terra batida. Jogámos noutra vez e não foi fácil”, analisou.