Swiatek contraria críticas e aprova atribuição dos performance byes
Iga Swiatek foi uma das claras prejudicadas pela atribuição de performance byes no WTA 1000 de Pequim, ao deixar de estar isenta na primeira ronda do torneio chinês. No entanto, a número dois do Mundo contraria as críticas que se têm generalizado e acredita que se trata de uma medida que faz sentido.
“Não me pronunciei muito sobre esta regra porque são os primeiros torneios que disputo em que este tipo de coisas está a acontecer, embora já tenha passado muito do calendário. Parece-me algo inteligente. Quando tive torneios em que cheguei longe, sei o que significa apressar-me para o seguinte sem ter tempo de descansar. A regra está bem, faz sentido, só chama a atenção ver algumas favoritas a não terem bye”, apontou.
Leia também:
- — Eis o quadro do Masters 1000 de Xangai, com Alcaraz vs. Borges possível na 2.ª ronda
- — O inesperado comentário de Murray nas redes sociais a “picar” Djokovic em ponto com Federer
- — Sabalenka critica polémica regra dos byes: «Tens de merecê-los. Não entendo e não concordo»
Acima de tudo, Swiatek… não quer saber. “Sei que houve algum mal-entendido, um pouco de escândalo, mas eu só me quero centrar no meu ténis. Não me interessa se tenho de fazer mais um encontro, para mim é outra oportunidade de jogar e ganhar. Não me importa mesmo se jogo mais um encontro ou não”, resumiu.