Swiatek avisa em Doha: «Nunca é útil pensar em ganhar torneios antes de começar a jogar»
Iga Swiatek prepara-se para iniciar a caminhada num dos torneios em que tem tido mais sucesso. Com três títulos consecutivos, a número dois do Mundo vai a jogo no WTA 1000 de Doha, mas pede calma e mete gelo nas expectativas.
“Sei como funciona este desporto e sei que não sempre se depende de si mesmo para ganhar títulos ou não. O importante é dar 100% no court e fora dele, em termos de esforço e compromisso. Se conseguir fazer isso, as oportunidades e o bom nível no meu ténis aparecem. Mas nunca é útil pensar em ganhar torneios antes de começar a disputá-los. O importante é ir passo a passo, respeitar todas as adversários e preparar cada encontro da melhor maneira possível”, começou por afirmar.
Pronta para enfrentar Maria Sakkari a abrir, Swiatek também destacou o trabalho com Wim Fissette, o seu novo treinador. “Passou por todas as situações possíveis no ténis, gosto de como trabalha e de como me está a ensinar maneiras diferentes de gerir as situações. Não esperem uma revolução no meu ténis, mas estou a melhorar graças a ele”, rematou.
Leia também:
- — Alcaraz brilha para conquistar em Roterdão o 17.º título da carreira… aos 21 anos
- — Alcaraz faz o que ninguém havia conseguido na história dos ATP 500
- — [VÍDEO] Serena surpreende e dança no relvado durante o ‘Half Time Show’ do SuperBowl