Swiatek avisa concorrência: «Sinto-me mais preparada para a pressão de ser número um»
Iga Swiatek passou por momentos mais duros do que se tinha habituado ao longo de 2023, mas a verdade é que reagiu em grande na fase final da temporada e ainda foi a tempo de recuperar a liderança do ranking WTA mesmo na última oportunidade. Agora, a polaca espera ter aprendido para lidar melhor com a pressão de estar no topo.
“Embora o meu ranking tenha sido o mesmo que no fim de 2022, este ano foi totalmente diferente. Tive muitos altos e baixos e lutas com as quais lidar. O final da época foi muito emocionante. Os encontros em Cancún com o peso do ranking deram-me muita confiança. Aprendi muito sobre mim mesma e vou aproveitar isso em 2024. Estou cheia de vontade que os torneios comece na Austrália. Sinto-me mais preparada para lidar com a pressão de ser número um do que no ano passado”, confessou.
Leia também:
- — [VÍDEO] Alcaraz faz ponto incrível e reação de Djokovic foi hilariante
- — Bublik deixa Ruud e Paire a chorar a rir com comentário sobre… Zapata Miralles
- — Djokovic revela quando foi a primeira vez que viu Alcaraz
Swiatek falou também sobre os Jogos Olímpicos, que em 2024 se vão disputar em Roland Garros, um palco onde já teve tanto sucesso. “Na única vez que disputei os Jogos Olímpicos a pressão era enorme. Deu para ver quando perdi com a Paula. Chorei, foi uma grande desilusão. De certeza que nesta vez será um pouco diferente. Já conheço o sítio, é a minha superfície favorita. Isso também traz mais expectativas de fora. Terei de fazer o mesmo trabalho que noutros torneios. Acho que posso ter hipóteses de ganhar”, atirou.