Swiatek aprovava regresso de Barty: «É uma inspiração para muitas pessoas»

Por Nuno Chaves - Janeiro 16, 2024

Iga Swiatek entrou no Australian Open com uma vitória suada frente a Sofia Kenin mas mostrou o porquê de ser a número um e uma das candidatas mais fortes a levantar o troféu.

No final, a tenista polaca fez a análise à sua estreia e também àquele que poderia ser um regresso de Ash Barty à competição, algo que tem ganhado alguma força nas últimas semanas.

ESTREIA VITORIOSA

Não foi uma primeira ronda fácil, ela jogou muito bem. Tentei encontrar o meu ritmo, especialmente no primeiro set mas estou feliz de que no final do set pudesse ter vencido ganhar os pontos mais importantes. Não foi fácil mas estou feliz por ter terminado e mostrado um melhor nível no segundo set.

MEMÓRIAS DA RIVALIDADE COM BARTY

Foi muito mau perder contra ela e jogar contra ela, sabias o quão boa era taticamente. Fazia tudo bem em court que, por momentos, parecia que não havia nada que pudesses fazer. Era muito incómoda, por isso, procurava ser sólida quando ela jogava em slice. Apesar de não ser alta, servia muito bem, só lhe podias fazer frente se trabalhasses duro. Realmente motivou-me mas nunca consegui vencê-la. Estou segura de que acabou por sentir muita pressão e stress, apesar de ter estado sempre na sua bolha.

POSSIBILIDADE DE REGRESSO

Adorava vê-la de volta, apesar de ser uma decisão que tem de ser ela a tomar, não devemos influenciar. Claro que o seu regresso afetaria muita gente, ela é uma grande inspiração para muitas pessoas, na Austrália é um modelo a seguir para todos. Entendo perfeitamente os motivos que a levaram a retirar, agora ela está feliz e isso é o mais importante.

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.