Swiatek após bicicleta a Pliskova: «Quando acabou perguntei ao meu treinador qual foi o resultado»
Iga Swiatek não teve meias medidas e conquistou este domingo, em Roma, o seu primeiro WTA 1000 da carreira após atropelar por completo Karolina Pliskova.
No final da partida, a campeã de Roland Garros explicou como se manteve tão focada durante todo o encontro. “Não sei o que a Karolina disse da sua atuação mas no início do jogo pensei que ela podia estar nervosa. Creio que foi por isso que ganhei jogos de forma tão rápida. Não é nada fácil ganhar o primeiro set por 6-0 porque tens sempre em mente que a tua adversária pode despertar e começar a jogar melhor”, afirmou em conferência de imprensa.
“Sempre que nos sentávamos nas cadeiras olhava para o resultado e pensava que estava empatado para não baixar o meu nível. Foi um pouco divertido porque no final do jogo perguntei ao meu treinador qual foi o resultado do jogo. Mentalmente estive brilhante”, admitiu.
Sobre a sua estreia no top 10 mundial. “Estou orgulhosa por encontrar a regularidade. Esse era o meu objetivo no começo da temporada. Sinto que agora estou a progredir na minha carreira. Foi frustrante depois de Roland Garros porque os resultados não acompanhavam. Sempre quis isto. Quero ser consistente”, concluiu.