Swiatek abre 6-1 e 5-2, desperdiça match points e é travada pela escuridão em Varsóvia
Iga Swiatek parecia ter total domínio a jogar em casa nas meias-finais do WTA 250 de Varsóvia diante da experiente Yanina Wickmayer (109ª), mas desperdiçou grande vantagem antes de ter o encontro interrompido por falta de luz natural neste sábado. A partida foi suspensa quando o marcador estava em 6-1 e 5-5 a favor da número 1 do mundo.
Mais cedo, Swiatek já havia entrado no court e passado fácil por Linda Noskova (6-1 e 6-4), após ter o seu encontro dos ‘quartos’ adiado na sexta-feira por causa da chuva. Diante de Wickmayer, a polaca venceu 11 dos primeiros 14 jogos, serviu duas vezes para fechar a semifinal, em 5-2 e 5-4, e ainda teve dois match points no saque da belga no nono jogo do segundo parcial… mas não conseguiu fechar.
Leia também:
– Kyrgios: “O circuito será melhor comigo e com o Nadal de volta”
– Washington já tem quadros principais ATP e WTA com grandes duelos
– WTA 250 de Praga proíbe tenista russas e bielorrussas e até houve uma expulsa
O torneio é em piso rápido e tem iluminação artificial, porém eles não são potentes o suficiente para jogos noturnos. A polaca, portanto, terá que enfrentar mais uma jornada dupla se quiser ir à final em casa. O final do duelo contra Wickmayer está marcado para começar às 9 horas de Portugal.